Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 23, 2016

DESPEDIDA




Parauapebas minha querida
Está chegando a minha hora
Você faz parte da minha vida
Contigo aqui eu fiz história.


O tempo que aqui fiquei
Amei-te com grande fervor
Do teu “torrão” não esquecerei
Lembrar-me-ei com muito amor.


Tudo o que fiz por ti aqui
Não me arrependo com certeza
A tua falta eu vou sentir
De ti despeço-me com tristeza.


Aos meus fiéis e poucos amigos
Que vou deixando para trás
Como lembrança levo comigo
A sensação de uma doce paz. 


Minha missão aqui cumpri
Na minha forma de pensar
Da mesma forma vou prosseguir
Quando chegar em outro lugar.


Adeus amigos até um dia
Quando aqui eu aparecer
Sai daqui eu já sabia
Não tenho nada o que perder. 


Valter Desiderio Barreto.

Um comentário:

Marineide Conceição de Andrade disse...

Parauapebas agora ficou definitivamente órfão de seu maior defensor, seu primeiro Comendador, seu primeiro escritor, seu primeiro jornalista, nossa referência mundial na confecção de produtos a base de caroços de açaí, o único no mundo capaz de transformar caroços de açaí em produtos utilitários. Nosso maior representante na arte e na cultura, no jornalismo de nossa cidade não existe outro igual e jamais vai existir, corajoso e destemido, sabe o que fala e o que escreve, Valter Desiderio Barreto, é o nome que jamais deverá ser esquecido por todos nós moradores de Parauapebas porque ele é uma lenda viva, o homem que conhece toda a história do nosso município como ninguém. Uma campanha eleitoral sem a sua participação fica monótona e sem sentido, prova disso foi esta eleição que ele desmascarou o candidato Darci, e quem não o conhecia passou a conhecê-lo graças a coragem desse homem de publicar no seu blog uma retrospectiva da administração quando ele foi prefeito por oito anos. Nenhum profissional de comunicação de Parauapebas contribuiu tanto nessas eleições, do que este renomado jornalista que conquistou vários prêmios na capital de São Paulo pelo seu prestígio e seu currículo que provoca inveja a muita gente na nossa cidade, que ajudou a decidi a eleição para prefeito entre o Darci e o Valmir, quando resolveu mostrar para a população de Parauapebas os bastidores da administração do Darci fazendo com que os eleitores analisassem a sua posição de votar nele amanhã. A vitória do nosso prefeito Valmir Mariano amanhã nas urnas, será um dos maiores legados que este pioneiro em Parauapebas desde março de 1984 vai nos deixar, porque graças a sua participação nestas eleições municipais deste ano o Darci foi desmascarado, e a população reconheceu que entre ele e o candidato Valmir, quem merece continuar comandando o nosso município é o Valmir. Confesso que quando comecei a ler essa despedida em forma de verso, chorei muito, porque nunca mais vai aparecer uma pessoa tão especial na nossa cidade como este homem. Bem verdade que não existe ninguém insubstituível nesse mundo, mas o nosso amigo jornalista Valter sempre fez a diferença aqui em Parauapebas e continuará fazendo por onde quer que ele andar. A última palavra que tenho a dizer a ele é que ele deixa muita saudade para todos nós e sua ausência nos fará muita falta aqui neste município que ele ajudou a construir. Meu consolo é que sempre vou poder compartilhar de suas matérias publicadas no seu blog do qual me tornei sua fã. Marineide.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...