Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 23, 2016

Alunos da Escola de Ensino Fundamental Mário Lago em Parauapebas visita ETA


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas, SAAEP, cumprindo com mais uma agenda de visitas ao sistema de tratamento de água deste município, através do seu Departamento de Educação Ambiental comandado pela Pedagoga Gina Miuki Mikawa Barreto, coordenadora deste setor, acompanhada pelas educadoras ambiental Jacilene Costa e Keli, ciceroneou um grupo de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Lago, até as ETAs I e II, com o objetivo de transmitir aos jovens estudantes, conhecimentos de todo o processo de captação, tratamento e distribuição de água que é levada para as torneiras dos munícipes. 

Após conclusão da visita, um dos alunos representando seus colegas, dirigiu-se as educadoras ambiental para agradecer pela oportunidade de conhecer todo o processo de tratamento de água desenvolvido pelo SAAEP, que garante uma boa qualidade desse líquido precioso para seus consumidores. 

"A partir de agora vou colaborar para evitar o desperdício de água na minha casa, e falar para meus vizinhos que deixem de lavar a calçada e o carro com mangueira, porque se não, a gente corre o risco de ficar sem água". 

Conclui entusiasmando o aluno. 

Texto: Jornalista Valter DesiderioBarreto

Fotos: Gina Miuki Mikawa Barreto

















Um comentário:

Unknown disse...

Agradeço a sra Gina, pela atenção dada aos alunos da Escola Mario Lago, e deixo aqui meu anseio para que esse projeto permaneça existindo, para que os jovens tenham cada vez mais consciência e respeito pelo mundo em que vivemos.
Grato, Professor Rômulo Ribeiro - Geografia - Escola Mario Lago.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...