Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

quinta-feira, julho 14, 2016

Blog do Valter deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Convenção Batista exclui igreja em Maceió por bati...":




"Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.

Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir". JOÃO 16: 12 e 13.

Não tenho nenhuma dúvida de quando Jesus Cristo usou as expressões transcritas acima como um alerta aos seus discípulos, Ele estava se referindo dentre outras coisas, a falsa interpretação que os falsos intérpretes das Escrituras Sagradas, dariam ao termo Igreja, que pela primeira vez foi usado pelo Único Filho de Deus em Mateus 16, verso 18: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;". 


Não tem como torcer o termo do nosso Mestre quando Ele diz a Pedro: "Sobre Esta pedra (Pedro) edificarei a minha igreja). 

Ou seja, Jesus edificaria a sua igreja depois que Ele passasse pela morte na cruz do Calvário após a sua ressurreição e subida ao céu era sobre qualquer pessoa que se convertesse a Ele, "nascendo de novo", conforme está escrito em João 3:5. "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus". 

Em momento algum Jesus Cristo deu a entender, que a sua igreja seria identificada através de um espaço físico registrado em cartório e Receita Federal com CNPJ, e nome de fantasia como: Batista, Assembleia de Deus, Presbiteriana, Universal do Reino de Deus, Mundial do Poder de Deus, Internacional da Graça de Deus, Adventista, Luterana, Anglicana e tantos outros nomes de fantasia que tem surgido a cada dia nos quatro cantos do Brasil e do Mundo.
Nenhum grupo religioso no mundo constituído "legalmente", perante as leis dos homens em qualquer país do mundo, representa a verdadeira igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo, os mesmos não passam de meras instituições religiosas sem nenhum valor para Deus e Jesus Cristo, porque, quem representa de fato e de direito a verdadeira igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo, é cada pecador que se CONVERTE de verdade ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, passando pelo processo de mudança de comportamento através do "novo nascimento", transformando-se em uma "nova criatura": "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". II CORÍNTIOS 5:17. 


E a partir desta condição, nos transformamos em templos (igreja) do Espírito Santo. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?". I CORÍNTIOS 3:16. 

No Novo Testamento, as igrejas (pessoas)se reuniam era na casa dos irmãos. "Saudai também a igreja que está em sua casa". ROMANOS 16:5. "15 Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa". COLOSSENSES 4: 15. "E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa:". FILEMOM 1:2. 

Com as três referências bíblicas acima citadas, podemos afirmar categoricamente, que a verdadeira igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo pode se congregar em residência de qualquer irmão em Cristo Jesus que passou pelo processo do "novo nascimento", para louvar, glorificar, exaltar, adorar, estudar a Palavra de Deus, e compartilhar as experiências diárias como discípulos de Jesus Cristo. 

Quanto a pregação do Evangelho ao pecador que está no mundo sem saber qual é o seu destino final, foi determinado pelo Senhor e Salvador Jesus Cristo, que a Sua igreja (pessoa) praticasse o seu "IDE" diariamente ao encontro das pessoas para pregar o Seu Evangelho: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". MARCOS 16: 15. "E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?


De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". ROMANOS 10: 15, 16 e 17.

Finalizando nossas considerações sobre o verdadeiro significado do termo Igreja, a atitude da instituição religiosa Convenção Batista em Maceió, não nos deve causar nenhum espanto, porque tal atitude trata-se simplesmente de uma entidade legalizada na Receita Federal com CNPJ, registrada em cartório, que representa os templos da denominação Batista em todo o território alagoano e que diante de Deus e de Jesus Cristo, não representam a verdadeira igreja de Deus e de Jesus Cristo, assim como as demais denominações ditas evangélicas espalhadas no mundo inteiro, que mais servem a maioria dos seus líderes religiosos do que mesmo os seus adeptos.

São meros grupos religiosos denominados de "Igreja Evangélica".

Porque a verdadeira igreja de Jesus Cristo tem nome próprio, RG e CPF, e não nome de fantasia. 



Valter Desiderio Barreto - Igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Nenhum comentário: