Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, julho 14, 2016

Blog do Valter deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Convenção Batista exclui igreja em Maceió por bati...":




"Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.

Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir". JOÃO 16: 12 e 13.

Não tenho nenhuma dúvida de quando Jesus Cristo usou as expressões transcritas acima como um alerta aos seus discípulos, Ele estava se referindo dentre outras coisas, a falsa interpretação que os falsos intérpretes das Escrituras Sagradas, dariam ao termo Igreja, que pela primeira vez foi usado pelo Único Filho de Deus em Mateus 16, verso 18: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;". 


Não tem como torcer o termo do nosso Mestre quando Ele diz a Pedro: "Sobre Esta pedra (Pedro) edificarei a minha igreja). 

Ou seja, Jesus edificaria a sua igreja depois que Ele passasse pela morte na cruz do Calvário após a sua ressurreição e subida ao céu era sobre qualquer pessoa que se convertesse a Ele, "nascendo de novo", conforme está escrito em João 3:5. "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus". 

Em momento algum Jesus Cristo deu a entender, que a sua igreja seria identificada através de um espaço físico registrado em cartório e Receita Federal com CNPJ, e nome de fantasia como: Batista, Assembleia de Deus, Presbiteriana, Universal do Reino de Deus, Mundial do Poder de Deus, Internacional da Graça de Deus, Adventista, Luterana, Anglicana e tantos outros nomes de fantasia que tem surgido a cada dia nos quatro cantos do Brasil e do Mundo.
Nenhum grupo religioso no mundo constituído "legalmente", perante as leis dos homens em qualquer país do mundo, representa a verdadeira igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo, os mesmos não passam de meras instituições religiosas sem nenhum valor para Deus e Jesus Cristo, porque, quem representa de fato e de direito a verdadeira igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo, é cada pecador que se CONVERTE de verdade ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, passando pelo processo de mudança de comportamento através do "novo nascimento", transformando-se em uma "nova criatura": "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". II CORÍNTIOS 5:17. 


E a partir desta condição, nos transformamos em templos (igreja) do Espírito Santo. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?". I CORÍNTIOS 3:16. 

No Novo Testamento, as igrejas (pessoas)se reuniam era na casa dos irmãos. "Saudai também a igreja que está em sua casa". ROMANOS 16:5. "15 Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa". COLOSSENSES 4: 15. "E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa:". FILEMOM 1:2. 

Com as três referências bíblicas acima citadas, podemos afirmar categoricamente, que a verdadeira igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo pode se congregar em residência de qualquer irmão em Cristo Jesus que passou pelo processo do "novo nascimento", para louvar, glorificar, exaltar, adorar, estudar a Palavra de Deus, e compartilhar as experiências diárias como discípulos de Jesus Cristo. 

Quanto a pregação do Evangelho ao pecador que está no mundo sem saber qual é o seu destino final, foi determinado pelo Senhor e Salvador Jesus Cristo, que a Sua igreja (pessoa) praticasse o seu "IDE" diariamente ao encontro das pessoas para pregar o Seu Evangelho: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". MARCOS 16: 15. "E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?


De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". ROMANOS 10: 15, 16 e 17.

Finalizando nossas considerações sobre o verdadeiro significado do termo Igreja, a atitude da instituição religiosa Convenção Batista em Maceió, não nos deve causar nenhum espanto, porque tal atitude trata-se simplesmente de uma entidade legalizada na Receita Federal com CNPJ, registrada em cartório, que representa os templos da denominação Batista em todo o território alagoano e que diante de Deus e de Jesus Cristo, não representam a verdadeira igreja de Deus e de Jesus Cristo, assim como as demais denominações ditas evangélicas espalhadas no mundo inteiro, que mais servem a maioria dos seus líderes religiosos do que mesmo os seus adeptos.

São meros grupos religiosos denominados de "Igreja Evangélica".

Porque a verdadeira igreja de Jesus Cristo tem nome próprio, RG e CPF, e não nome de fantasia. 



Valter Desiderio Barreto - Igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...