Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, maio 12, 2016

Imprensa internacional destaca afastamento de Dilma Rousseff


Tão logo votação acabou, sites começaram a repercussão da crise política.
Clarín diz que Temer é líder que sabe se mover nos bastidores do poder. 

 

Do G1, em São Paulo

A imprensa internacional destacou o afastamento da presidente Dilma Rousseff que foi aprovado pelo senado na manhã desta quinta-feira (12). 

Tão logo a votação foi finalizada em Brasil, os sites começaram a repercussão da crise política. 

O argentino Clarín diz que Michel Temer, que assumirá o poder, "sabe se mover nos bastidores do poder".

A CNN lembra que a primeira mulher a ser eleita presidente no Brasil foi alvo de uma batalha política pelo seu impeachment. 


A oposição menciona episódios de corrupção desde 2011. 

O jornal, que observou que o Brasil registrou manifestações a favor e contra o afastamento da presidente, trouxe o depoimento de uma professora contra o uso de gás lacrimogêneo contra manifestantes pró-Dilma.
CNN lembra que Dilma foi a primeira mulher eleita presidente no Brasil (Foto: Reprodução/G1)CNN lembra que Dilma foi a primeira mulher eleita presidente no Brasil (Foto: Reprodução/G1)


Dilma Rousseff, do Brasil, vai enfrentar o julgamento do impeachment”, destacou a BBC, ressaltando que a presidente foi afastada por 180 dias pelo senado em uma sessão que durou mais de 20 horas, mas que ela nega as acusações. 

A BBC lembra que ela estará suspensa durante os jogos olímpicos, que começam em 5 de agosto.
BBC destacou que Dilma deve estar afastada durante os jogos olímpicos (Foto: Reprodução/G1)BBC destacou que Dilma deve estar afastada durante os jogos olímpicos (Foto: Reprodução/G1)


O site do jornal argentino Clarín destacou que dos 81 senadores, 55 votaram a favor e 22, contra, explicando que o vice, Michel Temer, assumirá o poder. 

O integrante do PMDB é apresentado como um “líder que sabe se mover nos bastidores do poder”.

A CNN lembra que a primeira mulher a ser eleita presidente no Brasil foi alvo de uma batalha política pelo seu impeachment.

Argentino Clarín afirma que Michel Temer é um homem que sabe se mover nos bastidores do poder (Foto: Reprodução/G1)Argentino Clarín afirma que Michel Temer é um homem que sabe se mover nos bastidores do poder (Foto: Reprodução/G1)


O francês Le Monde classificou a aprovação da abertura do processo de impeachment como o "fim de jogo" para Dilma Rousseff. 

Segundo o jornal, a "impopular líder de esquerda denuncia um golpe institucional". 

Le Monde ainda afirma, citando uma fonte da agência France Presse, que "reinava um clima de enterro". 
Le Monde considera que o afastamento é 'fim de jogo'  para Dilma Rousseff (Foto: Reprodução/G1)Le Monde considera que o afastamento é 'fim de jogo' para Dilma Rousseff (Foto: Reprodução/G1)


O afastamento também foi destaque no “The New York Times”, que observou que Dilma acabou sendo alvo de toda a raiva da população contra a corrupção sistêmica e economia em crise.
The New York Times diz que Dilma foi alvo da raiva da população contra a corrupção sistêmica e a crise econômica (Foto: Reprodução/G1)The New York Times diz que Dilma foi alvo da raiva da população contra a corrupção sistêmica e a crise econômica (Foto: Reprodução/G1)


O britânico afirmou que “um dia após um político ter chamado de dia mais triste para a jovem democracia do Brasil” a maioria dos senadores aprovou a suspensão da líder do Partido dos Trabalhadores colocando “problemas políticos, econômicos e irregularidades fiscais à frente dos 54 milhões de votos que a elegeram”. 

O jornal também lembrou que ela foi a primeira mulher a chegar à presidência no Brasil.
The Guardian afirma que problemas políticos, econômicos e fiscais levaram a Dilma ao afastamento (Foto: Reprodução/G1)The Guardian afirma que problemas políticos, econômicos e fiscais levaram a Dilma ao afastamento (Foto: Reprodução/G1)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...