Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 03, 2016

Governador Simão Jatene recebe manifestação de apoio sugerindo que ele não ligue com o que dizem dele.




Amigas e amigos,

Quero, antes de tudo, pedir desculpas por ter que usar esse espaço para, mais uma vez, desmentir o império de comunicação pertencente ao grupo político inconformado com a derrota nas últimas eleições. 

Esperando que entendam, agradeço a compreensão, pois esse é o meio que disponho para repor a verdade. 

Aliás, jamais entendi como é possível, de forma honesta e legítima, apenas com a remuneração de um cargo público, adquirir rádios, TV e jornal.

Minhas amigas e amigos, 

À semelhança do que fez com a famosa foto de um hospital de Honduras, publicada como sendo da nossa Santa Casa, o grupo acima referido, recentemente, vem querendo desvirtuar a ação de penhora do faturamento da empresa Cerpasa, que a Procuradoria Geral do Estado está executando, tentando transformar a medida, que é reconhecida pelo Ministério Público Estadual e segue determinação judicial, em um "acordo", além do mais, espúrio. 

Procurando aparentar uma coisa séria e defensor da moralidade e dos interesses do Estado, o conhecido grupo busca confundir a população e assim desviar a atenção sobre a forma vergonhosa e oportunista, como usou, abusou, abandonou o governo federal e votou sobre o impeachment, criando factoides no seu melhor estilo, para esconder a pirotecnia das desastradas declarações nas quais se referenciam em "ratos" e "caititus".

Desse modo, considerando que em postagem no dia 20 de março, explicamos que a penhora de receitas da empresa não se confunde com acordo, e tampouco desautoriza qualquer ação por parte do Estado contra a empresa, quero nessa manifestação destacar:

Primeiramente, minha confiança na reconhecida competência e compromisso da Procuradoria Geral, que por várias vezes já fez a defesa e obteve importantes vitórias para o Estado.

Na mesma direção, quero afirmar que todo o procedimento realizado foi conduzido com absoluta autonomia da PGE, seguindo os ritos e determinações legais, sem qualquer interferência do Governador. 

E desafio quem aponte em contrário. 

Aliás, ainda que desnecessário, registre-se que essa tem sido nossa prática, que só não é compreendida por quem se acha no direito de utilizar a administração pública segundo seus interesses e conveniências como, bem lembram os mais velhos, foi feito no passado.

Amigas e amigos,

Já por algumas vezes tenho sido instado por pessoas amigas, e até estranhas, questionando por que aturo tanta vilania, mentira e desrespeito, por parte desse grupo político, que insiste em denegrir minha imagem, como tentou e tenta fazer com todos aqueles que não se acovardam diante de sua insaciável sede de poder e dinheiro.

Do mesmo modo, também não são poucas as manifestações que recebo sugerindo que não ligue para o que dizem, lembrando que a reconhecida e crescente falta de credibilidade das suas rádios, TV, jornal, reflete a imagem de seus donos, que se aqui no Estado ainda conseguem manipular e enganar alguns, nacionalmente, só nos têm envergonhado.

Reconhecendo e agradecendo ambas as preocupações, que são verdadeiras e razoáveis, devo dizer que, por saber o que fiz e faço, jamais me preocupei em gastar tempo e energia me defendendo desse tipo de coisa, acreditando que, mais cedo ou tarde, o mal por si se destrói. 

Porém, lamentavelmente, devo reconhecer que, apesar de acreditar nessa máxima, face a obsessão pelo poder que ocupa o coração e alma de alguns na política, o descaso pode levar a dissabores evitáveis se as mentiras forem desmascaradas no início.

Por isso, acredito que é chegada a hora de não mais se aceitar a mentira, calúnia e difamação, como atitudes "normais" da luta política/eleitoral. 


Não!

É necessário ir mais a fundo e identificar e denunciar a quem serve e a que serve esse tipo de prática, típica daqueles que, mesmo que no seu íntimo não suportem o peso do passado, não têm coragem de mudar e, sem honra e respeito, tentam manchar a honra alheia, e fazer crer que todo mundo lhe é igual, para buscar esconder e justificar sua história, mal feitos e frustrações.

É hora de pensarmos sobre todas as consequências do fato de um político, apenas pelo exercício do cargo, montar um império de comunicação para manipular a opinião pública, nas eleições e fora delas, ampliando seu poder, e se transformando em ameaça e elemento de intimidação a qualquer cidadão que contrarie seus interesses.

É preciso ter presente que se o dinheiro que financiou tal império foi retirado dos cofres públicos, ou seja, da população, tão grave quanto ter prejudicado o atendimento de serviços à sociedade para construir um patrimônio privado, é esse patrimônio continuar sendo usado para enganar a própria sociedade da qual foi subtraído, reproduzindo a fraude original e uma estrutura de poder corrompida e sem escrúpulos que contamina gerações. 

É preciso ver que, na política, a perenização de um comportamento criminoso desestimula as pessoas de bem a lutarem por uma nova ordem, tornando a política cada vez mais insignificante aos olhos dos que visam o bem público, e a transformando em domínio privado, daqueles que estão sempre dispostos a tirar proveito e vender favores, crentes de que pelos seus meios, e através da mentira, sempre poderão enganar a opinião pública e obter o voto.

Amigas e amigos,

É por tudo isso que estou recorrendo à justiça e tenho certeza que ela não faltará.

Lamento que a cegueira do poder não permita que alguns realizem o provérbio que aponta o tempo como senhor da razão, da mesma forma que renega a sabedoria que só chega com o tempo. 

O passar dos anos reduz nossa possibilidade de fazermos as coisas boas, na mesma velocidade que diminui as chances de nos redimirmos, mudarmos nossas vidas. 

É pena que alguns não tenham coragem para isso.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...