Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 20, 2016

Produção de petróleo da Petrobras cai 3% em março, ao pior nível em 2 anos

Comparação é com o volume produzido no mês anterior.
A produção de gás também registrou queda, de 10% abaixo de fevereiro.

Do G1, em São Paulo
 
A produção de petróleo da Petrobras foi de, em média, de 2,02 milhões de barris por dia (bpd), 3% abaixo do volume produzido no mês anterior, que foi de 2,09 milhões bpd, segundo comunicado divulgado pela empresa nesta quarta-feira (20).

A empresa também divulgou dados sobre a produção de gás natural em março. 

Foram 67,8 milhões m³/dia, 10% abaixo do mês anterior (75,4 milhões m³/dia).

Segundo a agência Reuters, o nível de produção de petróleo é o pior em quase 2 anos para meses de março, representando ainda queda de 10% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

A empresa afirma que a queda na produção de petróleo aconteceu, principalmente, por causa "da continuidade das paradas programadas em grandes unidades de produção, a manutenções corretivas na P-31, que retomou sua produção em 28 de março, e à ocorrência de incêndio a bordo da plataforma P-48, cuja operação foi retomada no dia 16 de abril."

Segundo a Petrobras, do volume total de petróleo produzido em março, 1,94 milhão bpd foi produzido no Brasil e 86 mil bpd no exterior.

Já a produção média de gás natural no exterior foi de 16,4 milhões m³/d, 2,4% acima dos 16 milhões m³/d alcançados no mês anterior.

No pré-sal, a Petrobras informou que houve crescimento de 1,2% na produção de petróleo e gás em março em relação ao mês anterior.

O volume foi de 1,104 milhão de barris de óleo equivalente (boe) por dia. 

"Esse volume constitui novo recorde mensal, superando o anterior alcançado em fevereiro (1,091 milhão de boe)", informou a empresa.

Trimestre e produção anual

No primeiro trimestre, a produção de petróleo da Petrobras no Brasil foi de 1,98 milhão bpd. 


A empresa não informou o percentual de variação em relação ao período anterior, mas disse em nota que o resultado se deve "à concentração de um volume expressivo de paradas programadas de produção nesse período, que representaram aproximadamente 5% da produção".

"Para este ano está previsto um volume de paradas da ordem de 2,5% da produção média do ano", diz a empresa.

"Com a entrada em operação dos FPSOs Cidade de Saquarema (Lula Central) e Cidade de Caraguatatuba (Lapa), além do menor número de paradas programadas previstas para o segundo semestre, a meta anual de produção de petróleo no Brasil, de 2,145 milhões bpd, está mantida."

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...