Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, fevereiro 28, 2016

Campus da UFPA de Bragança pode ganhar curso de medicina

MEC emitiu parecer favorável ao pedido de criação do curso.
Abertura do curso ainda depende de recursos e disponibilidade de vagas.

Do G1 PA
Bragança Cidade Município Pará (Foto: Oswaldo Forte/ Amazônia Jornal) 
Bragança, no nordeste do Pará, recebeu parecer favorável ao pedido de criação do curso de medicina pela UFPA, no campus da cidade. (Foto: Oswaldo Forte/ Amazônia Jornal)
 
O Ministério da Educação emitiu uma nota técnica com parecer favorável ao pedido feito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), para implantar o curso de Medicina no Campus do município de Bragança, nordeste do Pará.

No entanto o documento não cria o curso, a abertura dele ainda depende de outras condicionantes, como a liberação de recursos.

A criação efetiva terá que esperar a dotação orçamentária e a disponibilização das vagas de professores e técnicos.

O parecer foi apresentado na última quarta-feira (24), durante uma reunião entre o reitor da UFPA, professor Carlos Maneschy; a coordenação acadêmica do Campus de Bragança; deputados e senadores da bancada do Pará. 

Na ocasião, foi solicitado aos parlamentares o apoio na aprovação de projeto de lei complementar que está no Senado, o qual cria cargos necessários ao funcionamento do curso.

Segundo o coordenador do Campus de Bragança, Sebastião Rodrigues, a permissão do Ministério já é um fato para ser celebrado. 


O que devemos comemorar, neste momento, é a avaliação do Governo Federal, que, conforme indicávamos desde 2014, a Universidade, o município e a rede de atendimento de saúde têm as condições de ofertar um curso público de Medicina para o nordeste do Pará”, afirmou.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...