Fotografias foram captadas de
satélites do grupo Airbus e da
DigitalGlobe.
Rastro de lama e distrito de Bento
Rodrigues destruído podem ser
vistos.
Imagens captadas por um satélite de alta resolução da Airbus Defence and Space, divisão de segurança do Grupo Airbus, mostram a situação de Mariana, na Região Central de Minas, antes e depois do rompimento das barragens de Fundão e Santarém da Samarco, cujos donos são a Vale e a anglo-australiana BHP.
Na primeira imagem abaixo, captada após o rompimento, é possível ver o caminho da lama que devastou o distrito de Bento Rodrigues e seguiu atingindo outros distritos da cidade até chegar ao Rio Doce.
Imagem captada por satélite do grupo Air Bus mostra o rastro de lama deixado pelo rompimento das barragens em Mariana (Foto: Divulgação/ Airbus Defence and Space)
A segunda imagem (veja abaixo) é anterior ao desastre e foi captada em junho deste ano. Nela é possível observar a área de mineração e as barragens ainda intactas.
Imagem captada por satélite do grupo Air Bus em junho de 2015 mostra área de mineração em Mariana e barragens antes do rompimento (Foto: Divulgação/ Airbus Defence and Space)
As demais imagens abaixo mostram o antes o depois do rompimento de forma aproximada, destacando o distrito de Bento Rodrigues, devastado pela lama e a barragem do fundão. As duas primeiras foram captadas pelo DigitalGlobe e Globalgeo Geotecnologias e as duas últimas são do gupo Airbus.
Área atingida por rompimento das barragens em Mariana antes e depois (Foto: DigitalGlobe e Globalgeo Geotecnologias)
Área atingida por lama despejada de barragens em Mariana (Foto: DigitalGlobe e Globalgeo Geotecnologias)
Área de barragens antes do rompimento em Mariana (Foto: DigitalGlobe e Globalgeo Geotecnologias)
Lama de barragens destruiu o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (Foto: DigitalGlobe e Globalgeo Geotecnologias)
Distrito de Bento Rodrigues antes de ser devastado pela lama das barragens (Foto: DigitalGlobe e Globalgeo Geotecnologias)
Distrito de Bento Rodrigues atingido por lama antes e depois (Foto: DigitalGlobe e Globalgeo Geotecnologias)
Imagem captada por satélite do grupo Air Bus mostra o distrito de Bento Rodrigues devastado pela lama (Foto: Divulgação/ Airbus Defence and Space)
Outra imagem mostra o distrito de Bento Rodrigues antes do rompimento das barragens (Foto: Divulgação/ Airbus Defence and Space)
Nenhum comentário:
Postar um comentário