Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 06, 2015

Lutador com braços gigantes é apelidado de 'Popeye' nos EUA

Jeff Dabe é lutador profissional na Liga Mundial de Queda de Braço.
Médicos não sabem a causa do crescimento dos braços do lutador.

 

Do G1, em São Paulo
Médicos não conseguiram determinar porquê os braços do lutador Jeff Dabe cresceram de forma anormal (Foto: Reprodução/Facebook/Jeff Dabe)Médicos não conseguiram determinar porquê os braços do lutador Jeff Dabe cresceram de forma anormal (Foto: Reprodução/Facebook/Jeff Dabe)


Um lutador profissional de queda de braço nos EUA tem o apelido de "Popeye" por ter braços gigantes que lembram ao personagem do desenho infantil. 

As informações são do jornal britânico "Mirror".

O americano Jeff Dabe tem 52 anos e desde bebê seus braços eram desproporcionais em relação ao seu corpo. 

O lutador fez inúmeros exames, mas os médicos não conseguiram determinar o que fez os braços de Dabe crescerem tanto, descartando doenças como gigantismo e elefantíase.

Os antebraços de Jeff Dabe medem 49 centímetros de circunferência e, com essa medida, o esportista é capaz de segurar uma bola de basquete em cada uma de suas 
mãos.

Saiba mais:

Os enormes braços de Dabe dão a ele naturalmente uma vantagem nas lutas de queda de braço, das quais ele participa de competições desde 1980. 

Mas o lutador já fazia quedas de braço desde o ensino médio e foram seus primeiros fãs que lhe deram o apelido de Popeye.

Poucos anos após iniciar uma promissora carreira no esporte, Dabe machucou o braço direito durante uma competição em 1986. 

O esportista ficou fora de competições até 2012, quando o amigo e campeão de queda de braço, Josh Handellan, o incentivou a voltar a lutar.

Agora Dabe participa de competições pela Liga Mundial de Queda de Braço (WAL, na sigla em inglês). 

“Eu sempre fui bom em queda de braço, mas o tamanho das minhas mãos choca as pessoas”, disse o lutador. 

“As pessoas realmente surtam quando veem minhas mãos ao vivo”.
Jeff é conhecido como 'Popeye' (Foto: Reprodução/Facebook/Jeff Dabe) 
Jeff é conhecido como 'Popeye' (Foto: Reprodução/Facebook/Jeff Dabe)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...