Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 07, 2015

Glauber Mota assume o comando do DMTT em Parauapebas


Exibindo IMG_2070.jpg
O  Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Parauapebas (DMTT) tem novo diretor. 

Glauber Mota, que até então, era responsável pelo setor operacional do departamento. 

Atuando no DMTT há sete anos, o agente Mota, como é conhecido, é profundo conhecedor das nuances do trânsito de Parauapebas, e tem como missão revigorar o departamento nessa nova fase em que o convênio, assinado entre a PMP e o Detran-PA, atribuiu ao município um raio maior de atuação na fiscalização do trânsito.  

“A nossa missão frente ao DMTT é promover a segurança viária, aliando os conceitos da educação no trânsito, bem como a engenharia e a fiscalização”, destacou.  

O novo gestor já elenca algumas atividades que serão desenvolvidas no segundo semestre, são elas:
Volta às aulas: Intensificar a atuação dos agentes de trânsito nos entornos das escolas, sobretudo, junto àquelas que ficam localizadas no centro da cidade, onde as vias são estreitas e os pais insistem em parar em frente à escola para deixarem os filhos. 

Essa prática é comum em Parauapebas e precisa ser coibida. 

Instalação de Radar - Os radares nas PAs 160 e 275 foi algo muito almejado pela Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, mas que só foi possível após a assinatura do convênio com o Detran/PA.   

Os redutores de limite de velocidade nesses locais irão inibir atos de imprudência e consequentemente diminuir o número de acidentes que é o principal objetivo.

Semana Nacional de Trânsito: No mês passado, o  Contran (Conselho Nacional de Trânsito) definiu o tema da Semana Nacional do Trânsito 2015, que será “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança no Trânsito”.  

Aqui em Parauapebas vamos trabalhar esse tema por acharmos que ele é muito atual e pertinente. 

A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do DMTT, está convidando  empresas parceiras, instituições e claro, a sociedade em geral, a aderir à campanha de conscientização, já que o foco será a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes. 

Esse ano vai envolver, além dos usuários do trânsito na cidade, comunidades da zona rural.

O Núcleo de Educação no Trânsito (NET) também terá muito trabalho pela frente, pois além das campanhas externas, em vias públicas, também seguirá atendendo a empresas e escolas com palestras, teatros educativos e atividades lúdicas como a minicidade e o ludu. 

“No mais, o DMTT continuará firme em suas ações para não apenas fiscalizar e autuar, mas colaborar e prevenir acidentes e assim, preservar o maior número de vidas possível, que é o nosso principal objetivo”, garante Mota.




Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...