Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, maio 21, 2015

Pai é preso e indiciado por estuprar as próprias filhas no interior de SP

Homem teria abusado de crianças de 8 e 9 anos por 6 meses, diz delegado.
Meninas relataram caso a avó em Guaíra por medo de voltar a ver suspeito.

Amanda Pioli

Do G1 Ribeirão e Franca

Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta-feira (21) e indiciado por estuprar as próprias filhas de 8 e 9 anos em Guaíra (SP). 

De acordo com a avó das meninas, que realizou a denúncia, os abusos aconteceram em 2014, período em que as vítimas moravam com o pai.

Um exame de corpo de delito evidenciou que houve conjunção carnal nas crianças, segundo o delegado Rafael Faria Domingos, responsável pelo inquérito, já concluído. 

Autuado por estupro de vulnerável, o suspeito foi detido em casa pela polícia, que obteve na Justiça um mandado de prisão preventiva.

O caso foi inicialmente denunciado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Ribeirão Preto (SP), município em que as meninas moram com a avó, mas foi investigado pela Polícia Civil em Guaíra, onde aconteceram os fatos.


Segundo Domingos, os abusos relatados teriam acontecido entre janeiro e julho do ano passado, depois que o suspeito deixou a cadeia - onde cumpria pena por tentativa de homicídio - e passou a morar com as duas filhas e um filho em Guaíra.

“Durante o período em que ele morou com elas, ele passou a abusar dessas meninas sexualmente, inclusive com penetração, até que em julho a avó conseguiu reaver a guarda das crianças”, explicou.

A avó disse que não sabia dos episódios até esta semana, quando as meninas revelaram a verdade, por estarem com medo de voltar a morar com o pai, afirmou o delegado. 

“Ele entrou com pedido de guarda novamente e as crianças, com medo de voltar com ele, contaram isso para a avó.”
Abusos diários.

Em seu relato, as meninas contaram que eram abusadas diariamente enquanto o irmão estava no judô ou brincando na rua. 


“Ainda segundo as meninas, o pai as ameaçava e as agredia para que não contassem nada a ninguém. 

O irmão nunca estava presente durante os abusos”, disse Domingos.

Após a denúncia, as vítimas passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), que constatou ter havido conjunção carnal. 

Não há indícios de que o menino também tenha sofrido abusos.
Violência.

De acordo com Domingos, o pai só morou com os filhos em 2014. Nos anos anteriores, as crianças já estavam sob os cuidados da avó, que tinha receio do perfil violento do homem.


“As crianças moravam com a mãe, mas ela faleceu de infarto. 

Aí elas passaram a morar com a avó e só depois que ele saiu da prisão que passaram a morar com o pai. 

Mas a avó pediu a guarda de novo, porque tinha o receio, pelo fato de ele ter respondido pela tentativa de homicídio e ser um sujeito violento."

O suspeito anteriormente havia sido preso após trancar sua então companheira na residência em que ambos moravam e atear fogo no local.

O delegado afirmou que não tem conhecimento que o pai tenha tido contato com os filhos depois de perder a guarda das crianças.
Prisão.

Depois de receber a denúncia e o resultado dos exames, o delegado encaminhou à Justiça um pedido de prisão preventiva do suspeito, que foi acatado.

O homem foi preso nesta quinta-feira, em sua casa em Guaíra, e foi indiciado por estupro de vulnerável na conclusão do inquérito.

Ele foi levado para a Cadeia de Severínia (SP), onde deve aguardar a decisão da Justiça. 

“A princípio, o inquérito já foi concluído e remetido ao Judiciário. 

O suspeito deve responder a todo o processo preso, salvo se o advogado dele conseguir reverter a decisão judicial”, afirmou o delegado.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...