Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 29, 2015

O Departamento de Educação Ambiental do SAAEP em parceria com a Empresa Habitec Mott MacDonald promoveram junto a alunos do Ensino Médio do município de Parauapebas em comemoração ao Dia Mundial da Água no Parque Zoobotanico da Serra dos Carajás palestras sobre o uso sustentável da água, caminhadas e exposições de produtos confecciondos com materiais recicláveis.














































As imagens por si só, já mostram o importante trabalho desenvolvido pelo SAAEP através do seu Departamento de Educação Ambiental, em parceria com a empresa Habitec Mott MacDonald, na pessoa das Educadoras ambiental Maria Izabel, Jacilene Mendes e a Pedagoga Gina Miuki Mikawa Barreto, Coordenadora deste departameto, no Parque Zoobotanico da Serra dos Carajás, em homenagem ao "Dia Mundia da Água".

Vamos saber um pouco, qual o tipo de atividade que esta empresa desenvolve no Brasil.


A Habtec Engenharia Ambiental, empresa brasileira de consultoria em engenharia ambiental, está se unindo à Mott MacDonald, uma empresa de consultoria global de gestão e desenvolvimento. 

A mudança permitirá o crescimento da empresa, a partir do oferecimento de serviços mais amplos e acesso aos recursos globais e multissetoriais do grupo estrangeiro - avaliado em cerca de 1,1 bilhão de libras. 

A Mott MacDonald também se beneficia, criando uma base regional no Brasil, possibilitando sua expansão para a América do Sul.

A Habtec vem desenvolvendo seus trabalhos principalmente para os setores de energia, óleo e gás, mineração, transporte e outros por mais de 23 anos. Com cerca de 80 funcionários e dezenas de fornecedores, o portfólio de projetos da empresa inclui vários estudos de impacto ambiental, pareceres de conformidade, elaboração e implementação de projetos de monitoramento e programas socioambientais para clientes como Petrobras, Repsol Sinopec, Vale, BG Brasil, Shell, Furnas, OGX, entre outros.

A presença da Mott MacDonald no Brasil data de cerca de 40 anos. 


Seu portfólio inclui serviços para concessão do Rodoanel em São Paulo, projeto de geração de energia em Pernambuco, metrôs do Rio de Janeiro e São Paulo, ponte Rio-Niterói e rodovia Campinas-Mogi Mirim. 

Mais recentemente, a companhia tem prestado serviços para projetos de energia, transporte, saúde, educação e meio ambiente no Brasil.

“Habtec possui uma reputação excelente e compartilha valores e cultura similares aos da Mott MacDonald. Trazer a Habtec para o Grupo permitirá o desenvolvimento e crescimento de uma equipe já reconhecida e que nos fornecerá uma base no Brasil de onde poderemos oferecer um leque de serviços da Mott MacDonald”, comentou o presidente da Mott MacDonald, Keith Howells.

“Essa união é uma notícia muito boa para nossos colaboradores e clientes. 


Através desta rede global, teremos acesso a uma riqueza de talento, conhecimento e informação, permitindo o desenvolvimento de oferta dos nossos serviços. 

Também permitirá o crescimento em novos setores, criando novas oportunidades para nossa equipe através de uma maior diversidade de projetos”, afirmou o diretor executivo da Habtec Engenharia Ambiental, Guaraci Sathler.

Parabenizamos as Educadoras ambiental do Departamento de Meio Ambiente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Paraapebas - SAAEP, pelo belíssimo e importante trabalho que vem realizando frente a essa autarquia, em prol do meio ambiente, e a natureza, dando ênfase principalmente, a campanhas sobre o uso racional da água tratada pelos seus usuários, e promoção de oficinas nas escolas de ensino fundamental e empresas privadas, de confecção de produtos com materias recicláveis diversos, que são descartados pela população.

Valter Desiderio Barreto, direto de Barretos, São Paulo - Brasil.

Um comentário:

Sandoval Oliveira da Silva. disse...

Depois que li no final desta matéria
"Valter Desiderio Barreto, direto de Barretos, São Paulo - Brasil", a minha ficha caiu que a nossa cidade de Parauapebas perdeu o seu maior jornalista de todos os tempos ! Sua vida aqui na nossa cidade foi um exemplo desde que aqui chegou na década de 80. Homem íntegro, corajoso e destemido. Sempre procurou defender os interesses da nossa comunidade. Nunca reivindicou nada para ele. Amante do jornalismo sério e imparcial. Meu amigo Valter, aonde você estiver, lembre-se que você deixou Parauapebas órfão de jornalista, não desmerecendo os demais existentes aqui. Você foi o marco da imprensa de Parauapebas, você foi a "escola" de todos que vieram depois de você. Pena que os gestores de Parauapebas e os políticos daqui, nunca reconheceram o seu valor como educador, escritor, jornalista, e o mais importante, um homem sábio, inteligente e íntegro em suas ações e atitudes. Que Deus lhe proteja onde você estiver ! Abraços deste que sempre te admirou como um verdadeiro homem de bem.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...