Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, janeiro 05, 2015

Testemunhas de Jeová é uma Seita Não-Cristã

Como todas as seitas, a organização das TJ distorcem as doutrinas essenciais do Cristianismo. 

Ela nega a divindade de Cristo, a ressurreição física e a salvação pela graça. 

Para sustentar as suas doutrinas errôneas, a organização Torre de Vigia (que é a autora e mentora de toda teologia oficial das TJ) vem alterando a Bíblia para fazer com que ela diga o que eles querem.

Tipicamente, os cultos que usam a Bíblia para embasar suas posições caem em alguns erros de interpretação:
  • Tirar os versículos e passagens de seu contexto imediato.
  • Recusar-se a ler as passagens dentro do contexto bíblico completo. 
  •  Inserir as suas pressuposições teológicas no texto.
  • Alterar o texto bíblico para suprir as suas necessidades.
  • Basear-se em um verso para interpretar um conjunto de outros.
  • Trocar os significados das palavras.
  • Proclamar que algumas passagens têm sentido figurado quando elas contradizem as suas doutrinas.
  • Adicionar coisas à Palavra de Deus.
Adicionalmente, as seitas exigem de seus membros a freqüência regular aos seus "estudos bíblicos" semanais onde são repetidamente doutrinados com ensinos anti-cristãos. 

Eles fazem isso por meio da leitura das revistas Sentinela e Despertai!, que basicamente, mantém seus pensamentos cativos às doutrinas deles. 

Eles ensinam que serão perseguidos quando forem de porta em porta ensinar as suas falsas doutrinas e que, quando alguém os contrariar ou divergir deles, eles serão justificados por serem TJ. 

Eles dizem que são a única organização verdadeira na terra (assim como todas as seitas afirmam!). 

Eles são fortemente encorajados a ter apenas amigos e fazer negócios com pessoas dentro da organização, o que mantém as pessoas e idéias longe do exame externo. 

Eles ensinam a evitar aqueles que deixaram o seu grupo, mantendo assim, o outros afastados para que não questionem o porquê da sua saída. 

Eles são geralmente paranóicos, como eu pude testemunhar em uma sala de chat (IRC) onde, depois de fazer uma pergunta a respeito de um texto bíblico, fui banido. 

Subseqüentemente, meu nome foi passado para todas as outras salas de TJ, de onde eu fui banido da mesma maneira. 

Aparentemente, o exame das suas doutrinas não é permitido.

Primariamente, a organização das TJ é uma seita porque ela viola as três doutrinas essenciais do Cristianismo. 

A Bíblia diz que Jesus é Deus em carne, que jesus ressuscitou da morte no mesmo corpo em que Ele morreu e que a salvação é pela graça mediante a fé. 

O organização Torre de Vigia contraria todas as três.

A organização Torre de Vigia é uma seita não-cristã que usa o seu povo para proclamar suas falsas doutrinas, vender uma imensidão de literatura, e expandir suas garras nas vidas de seus seus membros e das suas famílias.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...