Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, outubro 21, 2014

Professora de Joinville ganha o prêmio principal do Educador Nota 10

Outros nove educadores vencedores foram homenageados em São Paulo.
Prêmio valoriza boas práticas de ensino em todo o país.


Do G1, em São Paulo






A professora de educação infantil de Joinville (SC) Paula Aparecida Sestari, da CEI Odorico Fortunato, venceu o prêmio principal da 17ª edição do Prêmio Educador Nota 10, como Educadora do Ano de 2014, realizado pela Fundação Victor Civita, em parceria com a Globo e com a Fundação Roberto Marinho, na noite desta segunda-feira (20), na Sala São Paulo, região central da capital paulista.

saiba mais

·                    CONHEÇA OS 10 VENCEDORES
O prêmio tem como objetivo promover as iniciativas pedagógicas de professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais de escolas públicas e particulares. 

São ideias que mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e como despertar este prazer pelo conhecimento.

Paula desenvolveu um trabalho chamado de “Baía da Babitonga: nosso berçário natural”. 

Ela fez com que as crianças conhecessem mais sobre o manguezal e os animais que vivem próximo a escola. 

Com a ajuda dos pais e da direção da escola, os alunos fizeram um passeio de escuna onde conheceram a Baía da Batitonga, lugar em que o mar e o rio, que passa atrás da escola, se encontram. 

A partir daí, foi feito um mirante na unidade de educação para os estudantes continuarem a observação do local (veja no vídeo abaixo)..

 "A profissão tem os seus desafios, que todo mundo já sabe. 

Mas o fato de estar com eles [alunos] todos os dias, ver a evolução deles, saber que você teve a oportunidade de abrir um horizonte, de fazer com que as crianças aprendam coisas diferentes porque você permitiu isso, com certeza são as nossas grandes gratificações", disse a professora.

"Quem trabalha com educação infantil também é professor", ressaltou Paula durante a premiação.

Além de Paula, outros nove educadores também foram premiados como Educador Nota 10: Ana Cláudia Santos, da EE Padre Paulo, de Santo Antônio do Monte (MG); Andréa de Fátima Dias Tambelli, da Escola da Vila, de São Paulo; Angela Maria Vieira, da EM Profª Maria Regina Leal, de Joinville (SC); Emanuel Alves Leite, EE Profª Maria Lourdes Bezerra, de Macau (RN); Mara Elizabeth Mansani, EE Professora Laila Galep Sacker, de Sorocaba (SP); Maria da Paz Melo, da EM Valéria Junqueira Paduan, de Santa Rita do Sapucaí (MG); Marlene Garcia Alves, do Colégio Estadual do Ensino Médio e Fundamental Vale do Saber, de Apucarana (PR); Monique Godoi Gomes Lescura, da EM Caic, de Lorena (SP); e Renata Maria Pontes Cabral de Medeiros, da EMEF Fabiano Alves de Freitas, de Ituverava (SP).

Os dez vencedores receberam um vale-presente de R$ 15 mil cada, e a grande campeã Paula Aparecida ganhou ainda uma viagem para conhecer uma escola modelo na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e outra com acompanhante para qualquer lugar do Brasil.

Ao todo mais de 3.500 inscrições de educadores de todo o país foram realizadas. 

A Região Sudeste foi a que registrou o maior número de inscritos: 1.596 participantes. 

O Estado com maior representatividade foi São Paulo (801), seguido por Minas Gerais (423), Rio de Janeiro (290) e Espírito Santo (82).

Para selecionar os ganhadores, a Fundação Victor Civita avaliou a adequação entre os objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos.
No ano passado, a grande vencedora do prêmio foi a professora Elisangela Carolina Luciano, professora de Mogi Guaçu (SP), que desenvolveu um projeto de alfabetização com a turma de 1º ano na EMEF Adirce Cenedeze Caveanha em um mercado hortifruti. 

A turma dela analisou as placas que informavam o nome e o preço de frutas e legumes. 

Depois, pesquisou as informações nutricionais de cada um deles e escreveu, revisou e reescreveu novos textos até chegar ao produto final.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...