Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, outubro 11, 2014

O progresso no Pará não pode parar vote no Simão Jatene para a evolução continuar


Amigas e amigos,

Ao agradecer os acessos, comentários e compartilhamentos, que além de enriquecerem esta página nos estimulam, quero dividir com vocês as notícias a seguir sobre o nosso Estado.

1. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou essa semana que a indústria paraense registra crescimento acumulado no ritmo de produção de 10,6% neste ano. 

A média nacional foi negativa em -3,1%. 

Com o resultado o Pará tem, disparado, o maior crescimento industrial do país, destoando completamente de grandes e tradicionais centros. 

A primeira imagem que ilustra essa postagem exemplifica bem isso e a pesquisa pode ser acessada aqui: http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/indicadores/industria/2014/pimpfregional/pim-pf-regional_201408caderno.pdf

2. O jornal Folha de São Paulo publicou na quinta-feira que o Pará é o Estado com menor percentual de endividamento do país, com 7%. 

Destaca-se que, além destaque no desempenho no Brasil na relação aumento de receita contra dívida pública, reduzimos drasticamente esse índice em menos de 4 anos. 

Em 2010, quando retomamos o governo do Estado, tal endividamento chegava a quase 30%. 

A notícia está aqui: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1529622-endividamento-foi-reduzido-em-16-estados-desde-2010.shtml

As imagens que ilustram a postagem falam por sí e demonstram o quanto estamos avançando. 

O expressivo crescimento industrial se reflete no crescimento da renda e do emprego que, em agosto, subiu novamente alcançando um acumulado de quase 30 mil postos, o que faz do Pará, nesse item, líder na Região.

Por outro lado, a significativa redução no nível de endividamento mostra bem o quanto estamos prontos para um novo momento. 

As duas notícias são exemplos claros do quanto precisávamos e conseguimos arrumar a casa. 

Agora, com o Pará no rumo certo, vamos seguir em frente. 

Vamos fazer o Pará avançar ainda mais. 

Essas conquistas, essas mudanças que estamos vendo e vivendo, são nossas. 

De cada um e de todos nós.










Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...