Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, setembro 06, 2014

Justiça do Rio nega liberdade para filha de fundador de churrascaria


Amanda Mocellin, filha de um dos fundadores, foi presa quinta-feira (4).
Mulher teria furtado par de brincos e chamado funcionária de 'negrinha'.

 

Do G1 Rio
Amanda Mocellin deixou a 16ª DP na tarde desta sexta-feira (5) em direção ao Complexo do Bangu (Foto: Matheus Rodrigues/ G1) 
Amanda Mocellin deixou a 16ª DP na tarde desta sexta-feira (5) em direção ao Complexo do Bangu (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)
 
 
O juiz Alberto Salomão Júnior, titular da 33ª Vara Criminal do Rio, indeferiu nesta sexta-feira (5) pedido de liberdade de Amanda Mocellin, filha de um dos fundadores da churrascaria Porcão. 

Ela foi presa na quinta-feira (4) por suspeita de furto de um par de brincos em uma loja na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. 

Amanda também é acusada de injúria por preconceito. 

Ela teria chamado uma das funcionárias da loja de “negrinha”.

“De fato, a conduta da requerente afronta a patente cruzada contra o preconceito, em prol da igualdade social. 


Ademais, também há a imputação de crime contra o patrimônio, conduta grave, que vem aumentando de número de forma assustadora, exigindo rigor do Poder Judiciário”, afirmou o juiz na decisão.

saiba mais

O magistrado rejeitou a alegação da defesa de Amanda de que a sua conduta é decorrente do uso abusivo de álcool. 

“A alegada conduta consistente em uso abusivo do álcool a demandar tratamento médico especializado necessita de melhor apreciação no caso concreto, razão pela qual, a cópia da declaração médica, por si só, é inapta a afastar a culpabilidade da indiciada”, concluiu o magistrado. 

O Ministério Público estadual também manifestou-se pelo indeferimento do pedido de liberdade.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária a porta de entrada feminina do sistema penitenciário é a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó.


O G1 tentou contato com o advogado e a família de Amanda Mocellin, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...