Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 07, 2014

Com cordão umbilical, bebê é achada em caixa em área nobre de Brasília

Estudante de design encontrou menina quando ia para a faculdade.
Menina tem 3 quilos e apresenta bom quadro clínico, diz hospital.

 

Raquel Morais Do G1 DF
Caixa de papelão onde recém-nascida foi encontrada em frente de uma casa no Lago Norte, em Brasília (Foto: Raquel Morais/G1)Caixa de papelão onde recém-nascida foi encontrada em frente de uma casa no Lago Norte, em Brasília (Foto: Raquel Morais/G1)
 
 
 

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o abandono de uma recém-nascida encontrada na manhã desta quinta-feira (7) dentro de uma caixa de papelão em frente a uma casa da QI 3 do Lago Norte

O estudante de design gráfico Jonathan Gassner, de 20 anos, que encontrou a bebê, disse que ela ainda tinha o cordão umbilical e estava com o rosto coberto por um jaleco. 

Ela estava ao lado de uma lixeira.

O incidente aconteceu por volta de 6h50, quando o jovem esperava o ônibus para ir para a faculdade.

"Reparei porque ela estava com o bracinho para fora, se mexendo. 

Na hora, parei o carro que estava passando e pedi ajuda. 

Ficamos em dúvida entre ir direto para o hospital ou para a delegacia, mas optamos por procurar logo a polícia", disse.

O rapaz e a mulher que o ajudou prestaram depoimento, enquanto o Corpo de Bombeiros transportou a criança para o Hospital Regional da Asa Norte. 


Os militares informaram que a menina ainda estava com um pedaço da placenta.

De acordo com o delegado Ricardo Viana, a primeira avaliação aponta que a criança não nasceu nesta quarta e que o parto aconteceu com 41 semanas de gravidez


A Secretaria de Saúde disse que a garota tem 3,035 kg e 47 centímetros e que apresenta um bom quadro clínico.
Bebê ainda com cordão umbilical que foi abandonada no Lago Norte (Foto: Bombeiros/Divulgação) 
Bebê ainda com cordão umbilical que foi abandonada no
Lago Norte (Foto: Bombeiros/Divulgação)
 
 
"Ela estava com o rosto coberto e o peito aparente. O que temos de informação é que ela está bem", afirmou o policial. "Minha equipe está nas ruas, inclusive para achar a mãe. Pedimos prioridade para a perícia. Pegamos o cordão umbilical para confrontar com um futuro material genético."

Imagens do circuito de segurança da rua e a caixa estão sendo analisadas pelos agentes. O Conselho Tutelar vai encaminhá-la a um abrigo. O Código Penal prevê até três anos de prisão por abandono de incapaz.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...