Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, julho 14, 2014

Vídeo mostra ação de quadrilha de mulheres em lojas de Teresina

Grupo de Caxias era liderado por mulher de 70 anos, que foi presa no sábado.

Suspeitas furtavam roupas de marca de lojas de departamentos da capital.

Catarina Costa Do G1 PI

Uma das lojas vítima da quadrilha de mulheres presa no sábado (12), que furtava roupas de departamentos do Centro de Teresina, divulgou imagens do circuito interno mostrando como o bando agia.

 No vídeo de dois minutos e meio aparecem três das seis suspeitas roubando produtos de marca do varejo e colocando em uma sacola grande, carregada pela líder do grupo de 70 anos (Assista vídeo acima).

Segundo o gerente da loja, que não quis se identificar, o bando já havia furtado outra filial em maio e após notarem a presença das suspeitas no departamento no sábado, acionaram a polícia. "Trancamos as portas e os policiais conseguiram prender duas criminosas na calçada. 

A terceira chegou a ficar dentro da loja junto com os clientes, mas ao ver a movimentação da polícia trocou de blusa e soltou até o cabelo, saindo despercebida", relatou.

Suspeitas de integrar quadrilha foram presas no Centro de Teresina (Foto: Murilo Lucena) 
 
Suspeitas de integrar quadrilha foram presas no
Centro de Teresina (Foto: Murilo Lucena)
Ele informou também que nos dois furtos a loja teve um prejuízo de R$ 40 mil, mesmo valor investido em câmeras de segurança. "Nós achávamos que investindo em equipamentos estaríamos livre destas ações", declarou o gerente.

Para a major Joseline de Oliveira, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, duas quadrilhas são as responsáveis pelos recentes furtos em lojas de departamento no Centro de Teresina. 

"A primeira é formada apenas por mulheres e é de Caxias, no Maranhão, e a outra com apenas quatro pessoas vem do Pará. 

No sábado conseguimos prender três suspeitas e um homem, sendo que o casal faz parte do grupo da região Norte", contou.

A quadrilha que aparece nas imagens, segundo a major Joseline, agia utilizando sempre sacolas grandes para carregar o material roubado e uma pessoa de idade fazia parte do bando para não levantar suspeitas.

 Já o grupo do Pará usava uma bolsa contendo uma capa que não aciona os detectores. "Elas tinham em comum a escolha por grandes lojas da cidade para furtar roupas de marca

 Ainda no sábado realizamos diligências até Caxias, na tentativa de prender o restante do primeiro bando, mas não conseguimos", informou.

De acordo com a comandante, o fato dos grupos criminosos serem de outro estado dificulta a captura dos integrantes. 

Ela revelou ainda que os suspeitos agem com frequência em Teresina porque a maioria das lojas não possui detectores e passavam geralmente uma semana na cidade, retornando meses depois para não serem reconhecidos.

Todos os suspeitos presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e serão encaminhados nesta segunda-feira (14) para o sistema prisional, onde responderão por furto qualificado e formação de quadrilha.

 Enquanto o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...