Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, junho 14, 2014

'Crime é inafiançável', diz delegada sobre filha que teria abandonado pai


Karina da Silva foi indiciada por abandono de incapaz e abandono material.
Advogado da mulher diz que já entrou com pedido de liberdade provisória.

 

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Aposentado abandono (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 
Aposentado foi encontrado em avançado estado de desnutrição (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
 
 
A filha do aposentado encontrado na quarta-feira (11) em avançado estado de desidratação e desnutrição, em Mairinque (SP), foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Votorantim (SP) na sexta-feira (13), onde aguardará julgamento. 

Karina Elizabete da Silva, de 28 anos, foi indiciada por abandono de incapaz, qualificado após a morte do pai, e abandono material. 

Se condenada, a suspeita poderá pegar até 5 anos de prisão. 

De acordo com a delegada que investiga o caso, Simona Ricci Azuino, o primeiro crime é considerado inafiançável.

O aposentado Carlos Donizete da Silva, de 56 anos, morreu ao dar entrada no pronto-socorro de Mairinque na quarta-feira, em estado avançado de abandono. 

Karina, que era responsável por cuidar do pai há 2 anos, foi quem chamou o resgate por achar que o aposentado havia parado de respirar. 

O homem estava extremamente magro, sujo e apresentava feridas causadas pelo longo tempo em que ficou na cama, o que comoveu a equipe do hospital.

A filha negou o crime e explicou que alimentava o pai todos os dias, com almoço, jantar e cafés. 

Carlos foi morar com Karina após sofrer um acidente e fraturar a perna. 

A mulher recebia uma pensão do pai no valor de R$ 1,7 mil por mês. A outra filha do aposentado não costumava visitá-lo.

O advogado de Karina, João Comodoro, informou ao G1 que entrou com um pedido de liberdade provisória junto ao Fórum e aguarda a decisão da Justiça na próxima segunda-feira (16), alegando que sua cliente não era a única responsável pelas condições do pai.

Investigações

Como testemunhas do crime, foram ouvidas a médica, uma enfermeira e a assistente social da unidade de saúde para onde o paciente foi levado. 


A Polícia Civil de Mairinque tem até 10 dias para relatar o inquérito, que só será concluído após o depoimento da equipe de resgate e de outras testemunhas dos maus-tratos. 

Segundo a delegada Simona Azuino, os vizinhos de Carlos também devem ser chamados para depor.

O corpo do aposentado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba (SP), onde deve passar por exames de corpo de delito, antes de ser

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...