Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 28, 2014

Brasileira é presa suspeita de enviar ao Japão corpo de amiga pelo correio


Brasileira de 29 anos foi detida na China.
Ela pode ser extraditada para o Japão.

 

Da EFE
Foto sem data definida mostra a vítima, a enfermeira Rika Okada, de 29 anos (Foto: Jiji Press/AFP) 
Foto sem data definida mostra a vítima, a enfermeira Rika Okada, de 29 anos.
(Foto: Jiji Press / Via AFP Photo)
 
 
Uma brasileira de 29 anos foi detida na China, suspeita de ter enviado pelo correio no Japão o cadáver de sua amiga dentro de um pacote, informou nesta quarta-feira (28) a polícia da cidade de Osaka, onde a vítima morava.

A brasileira - cujo nome não foi divulgado - de ascendência japonesa foi colega de colégio da vítima segundo a imprensa japonesa, tinha se apresentado na véspera ao consulado japonês de Xangai, onde as autoridades a entregaram à polícia chinesa.

Os policiais de Osaka (no oeste do país) devem solicitar ao país vizinho a extradição da brasileira para o Japão.

Na terça (27) , a polícia japonesa divulgou ter encontrado o corpo de Rika Okada, uma enfermeira de 29 anos que estava desaparecida desde 21 de março, em um depósito de Hachioji, na região metropolitana de Tóquio.
Local onde o corpo da enfermeira Rika Okada, de 29 anos, foi localizado após ter sido entregue pelo correio no Japão (Foto: Jiji Press/AFP)Local onde o corpo da enfermeira Rika Okada, de 29 anos, foi localizado após ter sido entregue pelo correio no Japão. (Foto: Jiji Press / AFP Photo)
 
 
O corpo tinha uma dúzia de ferimentos de arma branca, estava dentro de uma gaveta que tinha escrita a palavra "ningyo" (bonecas em japonês) e foi enviado pelo correio no nome da própria vítima e de seu endereço em Osaka.

saiba mais

As autoridades também informaram que o depósito de guarda-móveis tinha sido alugado usando o cartão de crédito de Okada e que ele estava no mesmo condomínio em que a mulher detida mora.

Ela saiu de Tóquio com destino a Xangai em um voo comercial em 3 de maio usando o passaporte da vítima.

Logo antes de seu desaparecimento, Okada publicou em seu perfil no Facebook que se encontraria com uma velha amiga, a quem não via há uma década

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...