Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 01, 2014

Por que 1º de abril é o Dia da Mentira?


A resposta para essa pergunta

ainda é cheia de mistérios, mas 

pelo 

menos uma teoria prevalece e pode 

trazer um pouco de luz à dúvida.


Por Felipe Arruda em 01/04/2013


Hoje é o Dia da Mentira. 
Mas como isso começou? 
Bem, a resposta para essa pergunta pode não ser tão simples e remonta a costumes antigos e muita investigação. 
Para ter uma ideia de como a dúvida é pertinente, o site Museum of Hoaxes conta que um leitor da revista britânica "Apollo" já se perguntava, em 1708, pelas origens dessa data tão divertida.
Mesmo com todo esse tempo, não é muito fácil explicar como o Dia da Mentira começou. 
Os registros mais antigos sobre a comemoração dessa data são do início dos anos de 1500 e até hoje deixam muitas dúvidas. 
Apesar disso, existem diversas teorias sobre o surgimento desse costume, incluindo uma que se sobressai e se apresenta como sendo a mais confiável de todas. Portanto, vamos a ela!
Mudança de calendário e hábitos
A grande culpada pela data teria sido uma reforma de calendário que ocorreu na França, em 1564. 
Com esse evento, o Ano Novo, que antes era comemorado no comecinho de abril — junto com a chegada da primavera —, passou a ser celebreado no dia 1º de janeiro.
Consequentemente, muitos cidadãos da região simplesmente ignoraram a mudança — ou não deram muita atenção a ela — e continuaram a comemorar o Ano Novo na data antiga. 
Não demorou muito até que alguns “espertinhos” começassem a tirar sarro desses “desinformados”, passando a aplicar peças neles e apelidando-os de “bobos de abril”.

Com o passar do tempo, a brincadeira teria ultrapassado as fronteiras francesas e se espalhado por outras partes da Europa, conquistando o mundo posteriormente. 

Ou seja, uma trollada local acabou se espalhando pela Terra e virando um "meme" que dura até hoje. 

Imagine o que essas pessoas teriam feito se a internet já existisse naquela época.

Com o passar do tempo, a brincadeira teria ultrapassado as fronteiras francesas e se espalhado por outras partes da Europa, conquistando o mundo posteriormente. 

Ou seja, uma trollada local acabou se espalhando pela Terra e virando um "meme" que dura até hoje. 

Imagine o que essas pessoas 

teriamn feito se a internet já 

existisse naquela época.

COMENTÁRIO:

O "Dia da Mentira" é 25 de dezembro. 

Porque não existe em lugar nenhum no mundo, a data do nascimento de Jesus Cristo, nem mesmo na Bíblia Sagrada, que é a fonte fidedigna da verdadeira história do cristianismo.  

Pesquisem a história e vocês irão encontrar a origem do tal "Natal" no Imperador CONSTANTINO, que uniu o poder religioso com o político, tornando-se o 1º "Papa" da Igreja Católica no mundo. 


Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...