Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 25, 2014

ENCONTRADO MORTO CORONEL QUE CONFESSOU TORTURA NA DITADURA MILITAR



Por Raquel Praconi Pinzon

 


Fonte: Reprodução/A Serra


O corpo do coronel reformado do Exército Paulo Malhães foi encontrado na manhã de hoje (25), no sítio em que ele morava, em Nova Iguaçu, com sinais de asfixia. 
 
Há cerca de um mês, o coronel havia prestado depoimento à Comissão Nacional da Verdade, relatando ter participado de prisões e torturas e ter sido o responsável por sumir com o corpo de Rubens Paiva, desaparecido em 1971.

Segundo a viúva, Cristina Batista Malhãs, na quinta-feira (24) à noite o sítio da família foi invadido por três homens que, estavam à procura de armas (o coronel era um colecionador). 
Cristina ainda contou que ela e o caseiro foram mantidos amarrados e trancados em um cômodo.
Wadih Damous, presidente da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro, assume que a morte de Malhães pode ter sido uma queima de arquivo e defende que o crime seja investigado a fundo. 
 “Ele foi um agente importante da repressão política na época da ditadura e era detentor de muitas informações sobre fatos que ocorreram nos bastidores naquela época”, justificou Damous.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...