Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 01, 2014

Doutor é quem fez Doutorado?!



Esse já é um costume arraigado da população, e convenhamos, quando vamos a um advogado ou a um médico é porque temos problemas que não podemos resolver sozinhos. Então no caso a palavra "doutor" soa muito mais como o pronome "senhor", uma atitude de respeito. Tirar esse costume da população não vai melhorar em nada a competência dos médicos e advogados. Isso soa muito mais como uma campanha pela desvalorização desse dois profissionais. Vejam o caso dos professores, que de tanto acreditarem nessas bobagens "dialéticas" são uma classe sem valor hoje perante a sociedade!

... mas não é de se admirar não, tem gente que tira tempo pra implicar até com o cachimbo do saci-pererê...

A mentira de tanto pregada que se transforma em verdade. Aonde fica o crime de Falsidade ideológica e a propaganda enganosa quando alguém ostenta um título que não conquistou ? Respeito sua opinião amigo Ildeberto O.Nascimento, mas como educadora não posso ensinar mentiras para os meus alunos. Não concordo com você quando você diz que deixar de chamar um advogado ou um médico de "Doutor" desvaloriza os mesmos, muito pelo contrário, não atribuir-lhes esse título indevido quando os mesmos não possuem, é que é uma forma de poupar-lhes da prática do CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA. Com a palavra os FILÓLOGOS. Você é que está faltando com respeito com a classe de professores. Lembre-se que você para ser o que é hoje, teve que passar pelas mãos dos professores. Ou você já nasceu culto ? Infelizmente o mundo está cheio de pessoas assim como você, que preconiza a mentira em forma de verdade, e quando aparece pessoas para corrigir tais mentiras e engodos, se sentem mal. Me desculpe pela minha sinceridade amigo, apesar de respeitar o seu direito e sua liberdade de expressão.
 
 

Ildeberto O. Nascimento 
Então pra que não fiquem dúvidas a respeito do meu comentário vamos aqui aprofundar a questão. Primeiro, o tão falado título de Doutor dentro das universidades na verdade chama-se "Doutor em Filosofia", então pra quem for olhar com mais atenção o termo "doutor" em si não tem grande valor. Consultei o dicionário Aurélio aqui e há mais de uma definição para o termo, é só olhar lá. Segundo, nenhum médico ou advogado em lugar nenhum do mundo vai conseguir tirar vantagem do fato de ser chamado de doutor se não tiver a documentação para comprovar. Terceiro, há uma contradição nesse posicionamento de atribuir o título de doutorado somente a quem se formou pesquisador e defendeu uma tese porque o Presidente Lula tem titulo de "Doutor Honoris Causa", e mais de um, e todos concedidos por Universidades estrangeiras até. E se não for uma inverdade é sabido que o Presidente Lula sequer tem um diploma universitário! E ninguém pode falar que ele não é doutor, ele teve os títulos concedidos! Legalmente! E eu não vejo diferença nenhuma entre o título de doutor do Presidente Lula concedido pelas Academias e o título de doutor atribuído a médicos e advogados pelo folclore popular, nenhum deles se formou pesquisador, executou uma pesquisa e defendeu uma tese. Concorda comigo Dona Mikawa?

 
Volto a repetir a você que trabalha com grandes colegas minhas na Diretoria de Barretos, que sou a favor da verdade e não do folclore. "Honoris Causa" é totalmente diferente de quem "ralou" nos bancos das universidades de qualquer país do mundo amigo ! E segundo os Filólogos, ainda que alguém conquiste por méritos acadêmicos o titulo de "Doutor", esse título só deve ser usado no meio acadêmico, fora desse meio, se constitui em uma desnecessária exibição. Para mim, não tenho mais interesse em continuar discutindo com você esse assunto, só reagi porque você desrespeitou a classe de educadores sendo que você trabalha no meio deles aí na Diretoria de Barretos pelo que me parece. E como aqui é um "Parlamento democrático", quem escreve o que quer, também deve ler o que não quer. A Lei da liberdade de expressão e opinião, é o que devem sempre predominar aqui na rede social de forma respeitosa e civilizada.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...