Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, janeiro 17, 2014

Lista de marcados para morrer circula em Parauapebas

A máfia do crime organizado em Parauapebas é tão audaciosa, que divulga antecipadamente quem deverá ser executado no município. 

Pelo menos é o que deixa claro uma denúncia anônima que circula neste município desde o dia 10 do mês em curso. 

Em visita ao restaurante recém inaugurado de um amigo nosso, na Rua 24 de Março, no bairro Rio Verde, por volta do meio dia da última quarta feira (15), após ter terminado de almoçar, dirigi-me a sala de estar do seu estabelecimento comercial para assisti o jornal Hoje da TV Globo, e um dos seus filhos me acompanhara para ligar a televisão, já que a mesma se encontrava desligada. 

Intuitivamente olho para a mesa onde se encontra o referido telerreceptor, e vejo um papel dobrado com a palavra DENÚNCIA, escrita em letras verdes, aparentemente com pincel atômico, o que despertou a minha curiosidade em perguntar ao jovem filho do meu amigo, do que se tratava aquele papel. 

O mesmo me respondera que alguém havia deixado ali pela manhã e que o mesmo já havia lido o teor da mensagem escrita naquele papel, que dentre alguns nomes citados, o meu estaria também. 

Ao abrir o referido papel, logo percebi que se tratava de uma denúncia que um anônimo fizera ao Disque Denúncia de Parauapebas, datada do dia 10 do mês em curso, dando conta de uma lista de pessoas que estão marcadas para morrerem neste ano de 2014. 

Indagando ao meu amigo quem teria deixado aquele papel ali, sua esposa que estava próximo dele, respondeu que havia deixado seu filho de 1 ano de idade na sala por alguns instantes e ao retornar, o encontra brincando com  o referido papel em sua mão, e que ao lê-lo, percebera que se tratava de uma grave denúncia de atentado contra vida se pessoas da cidade. 

Solicitei do amigo autorização para tirar uma cópia para ler com mais calma em casa, e decidi que atitude tomar. 

O que me causou perplexidade foi um dos nomes que consta na lista "marcado para morrer", havia sido alvejado por dois pistoleiros no dia 13 pela manhã, ao sair da sua residência para trabalhar. 

Trata-se do nosso amigo e colega de imprensa Wandernilson Santos da Costa, conhecido pelo epíteto "Popó", que graças a Deus escapou com vida. 

Depois de conversar com alguns amigos, ouvi suas opiniões, decidi tornar público a cópia desta denúncia, para que as autoridades competentes tomem as devidas providências, para apurarem se essas ameaças não se trata de uma brincadeira de mal gosto, ou se de fato tem algum fundamento. 

Esperamos que o que aconteceu com o nosso colega jornalista "Popó", não se repita nem com ele e nem com as pessoas que têm seus nomes citados nesta lista macabra. 

Infelizmente, o Pará já é conhecido no mundo inteiro como o estado brasileiro que mais se mata por encomenda, principalmente em cidades do interior paraense onde tanto Jornalistas, como policiais e outras categorias profissionais, são alvos preferidos pelos pistoleiros de aluguel a serviço do "Consórcio do crime organizado". 

Tudo indica que o município de Parauapebas bate recorde nesse tipo de crime praticado contra cidadão de bem e a maioria deles não se "descobre" os motivos e nem os assassinos e nem seus mandantes. 

Delegados, policiais, sindicalistas, líder comunitário, advogados, jornalistas e até mesmo pessoas simples, são executadas na região e a única descoberta que se faz, é que só aumenta a estatística dos crimes de mando em Parauapebas e região. 

O contingente de policiais militar e civil em Parauapebas, não atende as necessidades do município, por mais que os mesmos (policiais) se esforcem para combater toda espécie de crime praticado contra cidadão de bem, esses "heróis" anônimos, não conseguem conter o índice de violência neste município que é considerado o mais rico do Brasil. 

O índice de violência em Parauapebas hoje, está concorrendo em proporção por quantidade de habitantes, as principais e maiores capitais do Brasil. 

Querem saber se é verdade ? 

É só vim conhecer de perto a "Capital Mundial dos Minérios".

Valter Desiderio Barreto - Jornalista.






Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...