Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, dezembro 16, 2013

“Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva” (Jo 4.10).

A importância da água para o mundo:


"Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna."  João 4.14.

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. 


Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. 

Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado. João 7.38,39.

Fico imaginando Jesus caminhando, com a boca seca de sede, até que encontra o poço de Jacó, onde o grande patriarca hebreu teve um encontro com Deus.


De repente, se aproxima uma mulher samaritana. Os 11 discípulos continuaram a caminhada, mas João parou e observou a cena; por isso esta passagem ficou registrada na narrativa bíblica.


A mulher samaritana joga seu cântaro no poço e o puxa cheio de água cristalina e fresca e Jesus pede daquela a mulher.
 


Mas será que Jesus tinha sede? Sim. Ele teve sede na sua forma humana e outras necessidades, como  todo ser humano tem exatamente para se identificar com o próprio homem aqui na terra.


Os judeus não conversavam com os samaritanos e aquela mulher, provavelmente olhou para Jesus de cima para baixo e se dirigiu ao Mestre arrogantemente: Como sendo tu Judeu, se dirige a mim, sendo eu mulher samaritana?


Jesus poderia ter feito com aquela mulher o que ensinou aos seus discípulos:... sacode a poeira. 


Mas Ele não fez isso! Suavemente, disse: Se você soubesse quem é que te pede água, você lhe teria pedido, e ele lhe teria dado água viva.

A mulher se assustou com a resposta de Jesus e pergunta: ...Como o Senhor pode conseguir essa água viva ...? E Jesus diz: Eu sou a água da vida.


Ela pediu daquela água e Jesus responde: Se você crer, jorrará água para vida eterna.


De acordo o texto acima, podemos perceber que a água é tão imprescindível e importante para a sobrevivência do ser humano, que o próprio Jesus Cristo usou a figura da água para nos advertir que se desejamos ressuscitar no Dia do Juízo final para a vida eterna, também é imprescindível bebermos da água da vida que é Jesus Cristo. 

Queremos finalizar esta reflexão, nos dirigindo  aos homens públicos do nosso país e do mundo inteiro, dizendo que, assim como Jesus Cristo deu atenção especial a água, todos nós devemos fazer o mesmo. 

Cuidando dela, usando de forma racional sem desperdiçá-la, porque chegará o dia em que a gente vai procurá-la para matar a nossa sede e não iremos mais encontrá-la. 

Mas você pode responder neste momento - não estarei aqui neste mundo quando isso acontecer - Mas lembre-se que ficarão outras pessoas aqui, deixe de ser individualista e egocêntrico. 

Você também já pensou em que tipo de mundo você estará depois que você partir deste sem ter tomado a água da vida ? 

A mesma falta que lhe fará esse líquido precioso por causa do desperdício que fazemos dele todos os dias, também a água que Jesus Cristo nos oferece em vida que jorrará para a vida eterna, também nos fará falta, por desperdiçarmos a oportunidade que nós temos nesta vida, com a água que o nosso Mestre por Excelência, nos oferece através de sua Santa Palavra. 

Pense nisso. 

Parabenizamos o governo Valmir Mariano Queiroz, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAEP, na pessoa do seu gestor Gesmar Costa, que desde que assumiu a administração municipal deste município, não tem medido esforços para cuidar deste elemento da natureza necessário para manter-nos vivos no planeta terra, que é a água. 

Que em 2014 os moradores de Parauapebas sejam mais consciente na colaboração com o poder público municipal, independentemente do prefeito não gozar da simpatia de algumas pessoas, tornando-se parceiros no combate ao desperdício da água como um bem durável que pertence a todos nós, e que se não preservarmos, em breve sentiremos falta dela para saciar a nossa sede mantendo-nos vivos até o dia da nossa última viagem...

Confiram nas fotos abaixo,um resumo das ações que o SAAEP realizou neste ano de 2013, para garantir a população parauapebense o abastecimento de água potável em suas torneiras. 


 

   
















Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...