Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

segunda-feira, dezembro 16, 2013

“Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva” (Jo 4.10).

A importância da água para o mundo:


"Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna."  João 4.14.

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. 


Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. 

Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado. João 7.38,39.

Fico imaginando Jesus caminhando, com a boca seca de sede, até que encontra o poço de Jacó, onde o grande patriarca hebreu teve um encontro com Deus.


De repente, se aproxima uma mulher samaritana. Os 11 discípulos continuaram a caminhada, mas João parou e observou a cena; por isso esta passagem ficou registrada na narrativa bíblica.


A mulher samaritana joga seu cântaro no poço e o puxa cheio de água cristalina e fresca e Jesus pede daquela a mulher.
 


Mas será que Jesus tinha sede? Sim. Ele teve sede na sua forma humana e outras necessidades, como  todo ser humano tem exatamente para se identificar com o próprio homem aqui na terra.


Os judeus não conversavam com os samaritanos e aquela mulher, provavelmente olhou para Jesus de cima para baixo e se dirigiu ao Mestre arrogantemente: Como sendo tu Judeu, se dirige a mim, sendo eu mulher samaritana?


Jesus poderia ter feito com aquela mulher o que ensinou aos seus discípulos:... sacode a poeira. 


Mas Ele não fez isso! Suavemente, disse: Se você soubesse quem é que te pede água, você lhe teria pedido, e ele lhe teria dado água viva.

A mulher se assustou com a resposta de Jesus e pergunta: ...Como o Senhor pode conseguir essa água viva ...? E Jesus diz: Eu sou a água da vida.


Ela pediu daquela água e Jesus responde: Se você crer, jorrará água para vida eterna.


De acordo o texto acima, podemos perceber que a água é tão imprescindível e importante para a sobrevivência do ser humano, que o próprio Jesus Cristo usou a figura da água para nos advertir que se desejamos ressuscitar no Dia do Juízo final para a vida eterna, também é imprescindível bebermos da água da vida que é Jesus Cristo. 

Queremos finalizar esta reflexão, nos dirigindo  aos homens públicos do nosso país e do mundo inteiro, dizendo que, assim como Jesus Cristo deu atenção especial a água, todos nós devemos fazer o mesmo. 

Cuidando dela, usando de forma racional sem desperdiçá-la, porque chegará o dia em que a gente vai procurá-la para matar a nossa sede e não iremos mais encontrá-la. 

Mas você pode responder neste momento - não estarei aqui neste mundo quando isso acontecer - Mas lembre-se que ficarão outras pessoas aqui, deixe de ser individualista e egocêntrico. 

Você também já pensou em que tipo de mundo você estará depois que você partir deste sem ter tomado a água da vida ? 

A mesma falta que lhe fará esse líquido precioso por causa do desperdício que fazemos dele todos os dias, também a água que Jesus Cristo nos oferece em vida que jorrará para a vida eterna, também nos fará falta, por desperdiçarmos a oportunidade que nós temos nesta vida, com a água que o nosso Mestre por Excelência, nos oferece através de sua Santa Palavra. 

Pense nisso. 

Parabenizamos o governo Valmir Mariano Queiroz, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAEP, na pessoa do seu gestor Gesmar Costa, que desde que assumiu a administração municipal deste município, não tem medido esforços para cuidar deste elemento da natureza necessário para manter-nos vivos no planeta terra, que é a água. 

Que em 2014 os moradores de Parauapebas sejam mais consciente na colaboração com o poder público municipal, independentemente do prefeito não gozar da simpatia de algumas pessoas, tornando-se parceiros no combate ao desperdício da água como um bem durável que pertence a todos nós, e que se não preservarmos, em breve sentiremos falta dela para saciar a nossa sede mantendo-nos vivos até o dia da nossa última viagem...

Confiram nas fotos abaixo,um resumo das ações que o SAAEP realizou neste ano de 2013, para garantir a população parauapebense o abastecimento de água potável em suas torneiras. 


 

   
















Nenhum comentário: