Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, outubro 30, 2013

OGX diz que conselho ainda não decidiu pedir recuperação judicial

Petroleira divulgou comunicado após reportagem sobre o assunto.
Texto diz que acordo com Petronas será discutido durante reestruturação.

 

Do G1, em São Paulo


A petroleira OGX divulgou comunicado ao mercado nesta quarta-feira (30) informando que "a decisão de ingressar no processo de Recuperação Judicial cabe ao Conselho de
Administração da companhia, o que até o presente momento ainda não ocorreu".


O posicionamento é uma resposta a um ofício enviado à empresa pela BM&FBovespa, que teve como base reportagem do jornal "Valor" desta quarta, afirmando que o pedido de recuperação judicial deve sair entre hoje e quinta-feira.

Sem citar a fonte, a reportagem desta quarta diz, ainda, que fracassaram as negociações entre a OGX e a petroleira malaia Petronas para a venda de 40% dos blocos BM-C-39 e BM-C-40, que contêm o campo de Tubarão Martelo.

No mesmo comunicado, a petroleira de Eike Batista informou que o acordo com a Petronas será discutido no âmbito do processo de reestruturação financeira para o qual a companhia contratou a assessoria da Angra Partners e Lazard.

"Tão logo tenhamos definição sobre os assuntos supra mencionados faremos divulgação através de Fato Relevante", conclui o texto.

Na terça-feira, a OGX comunicou que, após meses de negociação, não chegou a um acordo com credores

O prazo para um entendimento sobre a dívida termina nesta semana. 

Em nota a investidores, a companhia afirma que "continua avaliando alternativas para a reestruturação de seu endividamento".

No total, apenas em bônus no mercado internacional, a OGX tem de pagar US$ 3,6 bilhões.

Bacia de Campos

As negociações entre OGX e Petronas foram divulgadas no início de maio


A venda da participação de 40% nos dois blocos que contêm o campo de Tubarão Martelo, além de acumulações Peró e Ingá, na Bacia de Santos, seria feita por US$ 850 milhões.

No início deste mês, a  petroleira de Eike anunciou que as reservas prováveis para o campo de Tubarão Martelo são um terço do volume total recuperável estimado inicialmente.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...