Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, outubro 24, 2013

Cinco mil pessoas participam do 1º Semas Kids

Fotos: Irisvelton Silva | Ascom



















A dona de casa Kedma Silva, moradora do Bairro Popular II, chegou cedo à escola municipal Domingos Cardoso, onde aconteceu o 1º Semas Kids. 

A iniciativa levou diversos serviços sociais e médicos, além de distribuição de brinquedos, lanches e muita diversão para os moradores do bairro.


Liliane Diniz

Núcleo de Imprensa | Ascom
“Cheguei aqui cedo. 

Meus filhos brincaram, ganharam brinquedos e eu aproveitei para cuidar dos meus dentes. 

Achei bom esse evento, porque é difícil conseguir consulta com o dentista, e aqui foi bem rapidinho”, comentou Kedma Silva.

Realizada no último domingo (20), a ação foi marcada por muita diversão e alegria. 

Milhares de crianças aproveitaram para brincar em pula-pula, piscina de bolinha, rapel, sala de leitura, teatro e na minicidade montada pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

A pequena Ana Mariele, de 9 anos idade, que participou de diversas brincadeiras e conseguiu ganhar brinquedo, contou que estava feliz com o jogo de cozinha, o único presente que ganhou no Dia das Crianças.

Segundo a secretária de municipal de Assistência Social, Leudicy Leão, a ação foi pensada para atender às áreas carentes da cidade e a ideia é que permaneça. “Esse é o primeiro Semas Kids. 

Ano que vem vamos escolher outra área para beneficiar. 

O intuito não é apenas trazer alegria, mas também oferecer serviços sociais e médicos”, explicou a secretária.

Serviços odontológicos e oftalmológicos, assim como a emissão de documentos, foram os mais procurados. 

Jucicléia foi uma das beneficiadas. “Fiquei surpresa e feliz quando soube que eu poderia consultar meu filho, que está com um problema nos olhos e agora vamos saber o que é”, comentou a mãe.

“Consegui tirar minha Carteira de Identidade rapidinho. Muito bom esse serviço, que poderia ter mais vezes”, disse o operador de máquina, Edvaldo Lopes. 

O evento, que esperava cerca de duas mil pessoas, superou as expectativas, com a participação de aproximadamente cinco mil pessoas.

A ação promovida pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), contou com a participação das secretarias da Mulher, Agricultura, Educação, Saaep e DMTT, além do Instituto Canopus.

Atendimentos

De acordo com a Secretaria de Assistência Social foram realizados cerca de 1500 atendimentos, sendo médicos, emissão de documentos e corte de cabelo. 

Ao todo, 4500 brinquedos foram distribuídos às crianças da comunidade.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...