Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, setembro 22, 2013

Tribunal declara Bo Xilai culpado por subornos, desvio e abuso de poder

Tribunal rejeitou os argumentos da defesa do ex-líder do Partido Comunista.
Mais de 100 pessoas participam da audiência em Jinan, na China.

Da EFE
15 comentários
Bo Xilai (C) ouve sua sentença dentro do tribunal em Jinan neste domingo (22) (Foto: Jinan Intermediate People's Court/Handout via Reuters) 
Bo Xilai (C) ouve sua sentença dentro do tribunal em Jinan neste domingo (22) (Foto: Jinan Intermediate People's Court/Handout via Reuters)
 
 
O Tribunal Intermediário de Jinan, no leste da China, declarou neste domingo (22) culpado o ex-dirigente chinês Bo Xilai de aceitação de subornos, desvio de fundos e abuso de poder. 

O ex-líder do partido comunista foi condenado à prisão perpétua.

O Tribunal Intermediário de Jinan impôs ao ex-secretário-geral do Partido Comunista em Chongqing a prisão perpétua pelo delito de aceitação de subornos, uma pena de 15 anos de prisão pelo de desvio de fundos e sete anos por abuso de poder.

As três penas serão cumpridas ao mesmo tempo, informou a corte na sentença publicada em sua página do Weibo (o Twitter chinês), declarando também Bo privado de seus direitos políticos pelo resto de sua vida.

O ex-membro do Politburo chinês também verá confiscadas suas propriedades pessoais, que segundo a corte chegam a um valor de 20,5 milhões de iuanes (US$ 3,3 milhões).

Na audiência para divulgar o veredicto, o tribunal rejeitou os argumentos da defesa do ex-secretário-geral do Partido Comunista em Chongqing (centro da China), que alegava que Bo tinha confessado originalmente esses delitos sob pressão, e que o testemunho de sua esposa, Gu Kailai, era inaceitável porque ela sofre de um desequilíbrio mental.

A audiência começou poucos minutos depois das 10h locais (23h de Brasília de sábado), com a presença de Bo, seus advogados e os promotores, segundo divulgou o próprio tribunal através de sua conta no Weibo.

Participaram da audiência um total de 116 pessoas como membros do público, entre eles 22 jornalistas chineses e três familiares de Bo.

Van que transporta Bo Xilai é escoltada na chegada ao Tribunal de Jinan  (Foto: Andy Wong/ AP) 
Van que transporta Bo Xilai é escoltada na chegada ao Tribunal de Jinan (Foto: Andy Wong/ AP)
 
Policiais chineses fazem a segurança do Tribunal em Jinan (Foto: Andy Wong/ AP)Policiais chineses fazem a segurança do Tribunal em Jinan (Foto: Andy Wong/ AP)
 
COMENTÁRIO:
 
Viva a China ! 
 
Lá não existe corporativismo para proteger amigos e companheiros partidários bandidos e criminosos como no nosso Brasil. 
 
Manda os mensaleiros safados e bandidos petistas e de outros partidos políticos, para esse país que merece o nosso aplauso !  
 
Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...