Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 17, 2013

Estudantes de mais quatro escolas municipais assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica Municipal




 
 
 Prefeito Guilherme Ávila
 
Oi, amigo e amiga do Face. 
Um dos projeto mais interessantes desenvolvidos na nossa cidade é o de concertos didáticos, com a nossa Orquestra Sinfônica Municipal. 
Na sexta-feira, 13, conferi uma destas apresentações, que dão aos nossos estudantes da Rede Municipal o prazer de entrar em contato com a grande experiência da música. 
Um forte abraço.

Estudantes das Escolas Municipais João Ferreira Lopes (120 alunos), Sagrados Corações (60), João Baroni (90) e Anália Franco (60); num total 330 alunos, assistiram na sexta feira, 13 de setembro/13, no Teatro Cine Barretos, concerto didático da Orquestra Sinfônica Municipal, que se apresentou em duas sessões – de manhã e a tarde.

A apresentação foi dividida em quatro partes, sendo apresentadas pelo maestro Paulo de Tarso, as quatro famílias existentes dentro do corpo Sinfônico: percussão, metais, madeiras e cordas. 

O regente da Sinfônica, fez ainda uma exposição sobre o que é música e Orquestra. 

Uma das sessões contou com a presença do prefeito Guilherme Ávila, que assistiu o concerto junto com a supervisora do Ensino Fundamental, Fernanda Olhê Hernandez.


PARCERIA – 

O concerto didático foi estabelecido num projeto de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e de Educação, Esportes e Lazer, com o objetivo de levar a música clássica e erudita para as crianças do Sistema Municipal de Ensino, apresentar os instrumentos específicos de Orquestra e fazer com que os estudantes tenham contato com outro tipo de música e cultura.

 


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...