Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 16, 2013

Escola Evolução promove visita de seus alunos as ETAS I e II como complemento pedagógico da disciplina Ciências.

O governo "Mãos que Trabalham" na pessoa do prefeito Valmir Mariano Queiroz, está cada vez mais dinamizando o novo modelo de administração pública, inaugurado no município de Parauapebas. 

O lema implantado em sua administração, é a transparência de suas ações em benefício da população parauapebense. 

E dentro desse princípio, foi que hoje consolidou-se uma das etapas da transparência de gestão pública, através do SAAEP, no seu projeto "Educação Ambiental", que tem como objetivo, promover junto à sociedade organizada do nosso município, a conscientização da preservação do meio ambiente e a utilização da água de forma racional, garantindo assim água para todos. 

Um dos primeiros protagonistas da consolidação desta transparência hoje, foi a escola particular, "Evolução", que proporcionou aos seus alunos dos dois turnos, manhã e tarde, visitas as duas Estações de tratamento  de água conhecida como ETAs I e II, para que os mesmos pela primeira vez conhecesse de perto todo o processo de purificação da água que consumimos no nosso dia a dia. 

As etapas desta purificação começa pela captação de água bruta passa pela Calha Parshall, onde recebe o sulfato de alumínio. 

As etapas seguintes são: floculação, decantação e filtração. 

Em seguida após esse procedimento, a água vai para a caixa de contato  onde recebe o cloro para desinfecção do líquido indispensável para a nossa sobrevivência.  

"É uma aula diferente, porque nós só conhecíamos a parte teórica do tratamento de água", declara um dos alunos. 

Acompanhando os alunos para essa aula prática de ciência e meio ambiente, além das duas educadoras ambientais do SAAEP, Vilma Pereira, Jacilene Costa Mendes e Pedagoga Gina Miuki Mikawa, Chefe de Relações Públicas da autarquia, Coordenadora e professoras da instituição de ensino visitante.

Esta é mais uma ação de visibilidade da gestão do governo Valmir Mariano, que pretende até o fim de seu mandato envolver os munícipes na sua forma de administrar a coisa pública com transparência, responsabilidade e honestidade. 

Qualquer instituição pública ou privada ou até mesmo grupos de pessoas que desejarem conhecer de perto todo o processo de tratamento da água consumida pela população parauapebense, basta encaminhar para o gestor do SAAEP Gesmar Costa, um ofício solicitando agendamento da referida visita.

Texto do Jornalista Valter Desiderio Barreto, e fotos de Gina Miuki Mikawa.































Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...