Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, junho 05, 2013

NOSSO ENCONTRO COM TAMYRES REIS EM BELÉM


Boa Tarde srº Valter,
 
 
Meu nome é Tamyres, tenho 22 anos e sou universitária. Faço parte de um projeto de solidariedade que esta sendo realizado na comunidade do baixo Acará. 
 
Esta comunidade esta passando por sérios problemas economicos pois muitos agricultores de mandioca, macaxeira e açai venderam suas terras onde hoje são plantados dende, e nessa plantação de dende esta sendo utilizado muitos agrotóxos que estão sendo escoados para água, que esta prejudicando o solo de muitas terras da região, com isso, a mandioca e macaxeira não se desenvolvem e a nossa farinha vai ficado mais cara e pode até desaparecer. 
 
Porém nós unicersitários junto com a Enactus (uma ong internacional), estamos desenvolvendo para implantar projetos de cuidados para melhoria do solo e da plantação, assim como palestras sobre educação ambiental e desenvolvimento sustentavel.
 
Mas um dos pedidos da comunidade foi voltado para os jovens (moças e rapazes) que não se importam mas com a plantação, e nem com nada... São adolescentes que não estão vendo futuro onde vivem e com isso ficam desestimulados. 
 
Enfim, eu estava procurando uma forma de artesanato com caroços de açai para insentiva-los e aumentar a renda da comunidade e graças a DEUS achei um vídeo seu e de sua esposa, e gostaria de contar com esse casal inspirado por Deus para nos ajudar a mudar a vida desta comunidade, qualquer ajuda é bem vinda: cursos; palestras; oficinas de artesanato. 
 
Estaremos presente em todas as etapas de criação pois também me interessei muito pela sua arte. 
 
Por favor entre em contato o quanto antes, pois estamos ansiosos para iniciar essa área artesanal com os jovens e donas de casa da comunidade e lhe agradeço desde já pela sua iniciativa de levar o conhecimento que Deus deu a vocês para o mundo. MUITO OBRIGADO.
  
 
Atenciosamnete,
 
Tamyres Reis


Estou diante de duas jovens universitárias, Tamyres e Gisele, representantes de uma Ong internacional que possui representações em 60 países, que tem como objetivo levar alternativas para comunidades carentes aonde a presença do Estado é mais do que deficiente.

Nosso encontro se deu depois que fui procurado pelas mesmas depois de terem assistido o vídeo do programa "É do Pará" no You Tube, onde mostra a nossa técnica inédita no mundo, na confecção de produtos utilitários com caroços de açaí.

Tamyres e Gisele, juntamente com os demais componentes do grupo de universitários, resolveram nos procurar através de mensagens ao nosso e-mail, para saber da nossa disponibilidade em fazermos uma parceria para ajudarmos uma comunidade carente de oportunidade de trabalho e renda do Baixo-Acará, onde elas e seu grupo fazem permanente visita, no sentido de ajudá-los de alguma forma amenizerem suas carências de tudo, já que naquela comunidade não existe nenhuma opção de atividade laboral remunerada para sustento dos seus moradores.

Disse-me elas que encontraram na nossa arte de produzir artefatos utilitários com caroços de açaí, (já que naquela região, o açaí é cultivado pela própria natureza em grande abundância) uma excelente alternativa para ajudar àquele povo que só é lembrado pelos políticos em época de eleição, e que por isso nos procuraram.

Depois de ouví-las atentamente, eu e minha esposa Gina Miuki Mikawa Barreto, mostrei-lhes na Bíblia Sagrada que se alguém neste mundo desejar fazer alguma coisa notável e de valor inestimável, basta investir no ser humano, porque o princípio mais importante pregado pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, é o amor ao nosso semelhante, e sendo assim, elas podiam contar comigo e com minha esposa, que à partir daquele momento nós estaríamos a disposição delas e de seu grupo, para ajudá-las no que fosse possível.

Nos despedimos, não depois de fazermos uma oração de gratidão a Deus pelo nosso encontro, e combinamos de em uma próxima reunião não muito distante, estarmos todos juntos já naquela comunidade carente do Baixo-Acará, para juntos, detalharmos nosso plano de ação a favor da mesma. 


 Agradeço mais uma vez a Deus o Todo poderoso, por me ter aberto esta porta, para que eu possa concretizar o meu sonho de deixar esta semente plantada para beneficiar muita gente, antes de partir para a eternidade, já que depois que completei meus 60 anos de idade, estou esperando a qualquer momento a minha partida deste mundo.







 Tamyres, minha esposa Gina Mikawa e Gisele.


A Tamyres é a de blusinha estampada e a Gisele, é claro, só pode ser a que está com a pasta debaixo do braço.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...