Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, junho 15, 2013

Jornalista preso durante terceiro dia de protesto em SP é solto

Pedro Nogueira, repórter do Portal Aprendiz, foi liberado nesta sexta (14).
Ele estava detido no 2° DP, no Bom Retiro, desde a manhã de quarta (12).

Do G1 São Paulo
714 comentários
O jornalista deixou o 2° DP visivelmente emocionado, após passar mais de 60 horas detido (Foto: Diogo Moreira/Frame/Estadão Conteúdo) 
O jornalista deixou o 2° DP visivelmente emocionado, após passar mais de 60 horas detido (Foto: Diogo Moreira/Frame/Estadão Conteúdo)
 
 
O repórter do Portal Aprendiz, Pedro Ribeiro Nogueira, foi solto na tarde desta sexta-feira (14). 

Ele estava detido no 2º DP, no Bom Retiro, na região central de São Paulo, desde a manhã de quarta-feira (12). 

De acordo com Solange Ribeiro, gestora institucional do Portal Aprendiz, o jovem responderá em liberdade às acusações de formação de quadrilha, dano ao patrimônio público e incêndio criminoso.

Segundo nota publicada pelo portal, o juiz decidiu soltá-lo no final da tarde desta quinta (13) mediante ao pagamento de fiança, que foi protocolado nesta sexta. 

O jornalista foi preso durante a manifestação contra o aumento na tarifa dos transportes na última terça (11). 

Levado para o 78° Distrito Policial na noite do terceiro protesto, ele foi transferido para o 2° DP no dia seguinte.
 
Segundo a Associação Cidade Escola Aprendiz, ONG responsável pelo Portal Aprendiz, o repórter fazia a cobertura do evento e foi preso injustamente. 

Na quarta, o portal publicou uma nota apontando que um vídeo, publicado no YouTube e compartilhado em redes sociais, comprova a agressão cometida por policiais militares contra o repórter. 

As imagens, feitas do alto de um prédio, mostram policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) usando cassetetes para conter o rapaz. 

Em seguida, ele é agarrado e preso. Devido à distância e da fraca iluminação, não é possível visualizar no vídeo os rostos dos envolvidos.

Além de Nogueira, um jovem detido no protesto de terça, também levado para o 2° DP, foi solto volta das 16h desta sexta-feira (14), segundo a Polícia Civil. 

O rapaz e o jornalista pagaram fiança no valor de um salário mínimo.

Também foram liberadas três pessoas presas durante a manifestação, e que estavam em penitenciárias do município de Tremembé, no interior de São Paulo.

Stephanie Fenselau, que estava detida na Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, foi colocada em liberdade provisória por um alvará de soltura por volta das 17h. Às 17h30, Júlio Henrique Cardial Camargo e Willian Borges Euzébio deixaram a Penitenciária II Dr. José Augusto Salgado, também em liberdade provisória.

Outros quatro manifestantes detidos por causa dos protestos foram transferidos na tarde desta sexta-feira para a Penitenciária I Dr. José Augusto César Salgado e permaneciam no local na noite desta sexta.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...