Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, junho 11, 2013

Em Parauapebas abatedouro semelhante aos de primeiro mundo é preterido por abatedouros clandestinos




O amadorismo administrativo de Parauapebas pode estar com seus dias contados. 



Infelizmente o município mais rico em potencial do Brasil tem um histórico de incompetência administrativa desde o começo de sua história quando o mesmo era considerado o "Quintal de Marabá" pela então Vice-Prefeita Maria Adelina Braglia na década de 80, quando seu primeiro administrador José Francisco de Brito (Chico Brito), teve que ser substituído pelo militar do Exército na reserva Florêncio Pereira Neto, em sequência José Maria de Moura e até a sua emancipação política e administrativa, a senhora Maria Luíza. 

Consumado a juridicidade do mais novo município e implantado seus dois poderes, o Executivo e o Legislativo, a população que lutou pela sua independência e liberdade de administrar-se a si próprio através de seus representantes que eram os vereadores da época, foram pegos de surpresa pela incompetência dos mesmos que aliada a falta de compromisso e zelo pelo bem público do seu primeiro alcaide, causando a todos uma grande frustração. 

A esperança de nos livrarmos daquela situação era a próxima eleição. Na eleição seguinte, elege-se o novo prefeito. 

Não demorou muito para a população perceber que havia dado um "tiro no pé", elegendo mais um amador para administrar um município com uma herança maldita da incompetência de seu antecessor, que já era conhecido do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, como um dos prefeitos mais corrupto daquela época, que inclusive foi afastado do cargo de prefeito por 45 dias, graças a persistência de um grupo de homens que resolveram assumir o papel dos vereadores, já que todos estavam envolvidos com a bandidagem do alcaide de soqueira, e o que não aceitou participar da "Confraria dos Corruptos" foi morto. 

Na esperança que o terceiro mandatário do município recuperaria os anos de atrasos dos dois antecessores, elege-se agora uma mulher, esta passara oito anos no comando do município, sem quase nada a acrescentar no "rosário" de incompetência e amadorismo dos seus antecessores. 

Ufa ! 

E agora ? 

Será que acertaríamos no quarto representante do Executivo Municipal ? 

Que venha o professorzinho "simples e humilde" com cara de "sacristão arrependido". 

Esse foi o resumo da incompetência personificada dos seus três colegas eleitos, que somando a semelhança amadorística dos mesmos, acrescente-se o corporativismo e a cumplicidade dos quatro na malversação do erário municipal. 

Essa minha extenuante análise neste modesto texto sobre os quatro gestores que antecederam o prefeito Mariano Queiroz, foram tão incompetentes e inoperantes em suas gestões, que não tiveram a capacidade de construirem um matadouro público municipal decente, garantindo assim o abate de gados e frangos sob os olhares de fiscais da Vigilância Sanitária, proporcionando carnes de qualidade e de boa procedência sem perigo de causar nenhum dano a saúde dos munícipes. 

O que contribuiu para a produção deste meu texto, foi o meu acompanhamento a visita do prefeito Valmir Mariano Queiroz na última sexta-feira (07), a zona rural, juntamente com o Secretário Municipal de Produção, Horácio Martins e integrantes do governo "Mãos que trabalham", para ouvir de perto as reivindicações do produtor rural, como também verificar de perto as necessidades destes heróis anônimos que são os responsáveis pela comida na mesa do pobre e do rico para matar a fome de ambos. 

Além do prefeito Valmir ter sido muito bem recebido pelos anfitriões valorosos, ouvimos também boas referências do Secretário Horácio no que diz respeito a sua especial atenção a todos que o procuram na SEMPROR, e parabenizando o gestor Valmir pelo secretário atencioso e competente que atua ao seu lado. 

Na oportunidade, testemunhamos denúncias feitas ao prefeito por representantes da classe de pecuaristas sobre suas dificuldades no abate de gado de corte no único abatedouro legalizado do município, o FRIGOVAN, que tive a honra de visitar suas modernas instalações a altura de competir com qualquer abatedouro do país sem dever nada nos quesitos higiene, segurança, preservação do meio-ambiente e profissionalismo,  de propriedade do jovem pecuarista EVANILSON RODRIGUES RIBEIRO, mais conhecido por "VAN", que com muito sacrifício, conseguiu modernizar seu abatedouro com recursos próprio.

Uma das graves denúncias que ouvimos, foi a que ainda perdura no município de Parauapebas a cultura do abate em matadouro clandestino, comportamento nunca combatido pelos antigos gestores do nosso município, prática essa, daninha a saúde da população que consome 60% da carne no município de orígem duvidosa, porque não possuem o carimbo da Vigilância Sanitária. 

"Todos no município sabem onde se encontram os abatedouros clandestinos, está faltando só ação de nossas autoridades !",  dispara um representante da categoria agropecuária presente, que sugeriu ao prefeito, a municipalização daquele abatedouro que tem capacidade de atender a demanda de qualquer quantidade de abate de gado, como também de frango, já que o mesmo está abatendo 40 cabeças de gado por hora. 

O prefeito Valmir, garantiu a todos que fizeram suas reivindicações e até mesmo denúncias, que irá sentar com sua equipe de trabalho e estudará caso a caso, dando em breve uma resposta positiva sobre tudo o que ouviu. 

Concluindo nosso modesto relato da visita que fizemos junto a equipe do governo "Mãos que Trabalham" a zona rural, é que percebemos que a expectativa de todos agricultores que receberam a visita do prefeito em suas propriedades, é que agora podem contar com o apoio irrestrito e incondicional do mesmo através de seus secretários, principalmente Horácio Martins.

Valter Desiderio Barreto 






Prefeito Valmir Mariano e o agricultor carinhosamente conhecido por "Japão"









Sequência de fotos do único abatedouro legalizado de Parauapebas.





Eu e meus amigos Secretário Horácio e Evanilson "Van" proprietário do abatedouro


 Registro da presença do prefeito Valmir Mariano com funcionários do abatedouro
Frigorífico do abateduro. Eu e o meu amigo Secretário da SEMPROR Horácio Martins











































































3 comentários:

Anônimo disse...

Tu deve estar faturando uma nota alta para estar puxando o saco deste prefeito assim como tu fazia com o Darci até ele atender os teus interesses não é jornalista ? Quando ele não atendeu mais o que tu queria ele passou a ser o alvo de teus ataques. Não vai demorar muito acontecer com esse a mesma coisa que aconteceu com o Darci e os outros. Agora vou te fazer uma pergunta não sei se você vai responder ou até mesmo ter a coragem de postar esse meu comentário no teu blog. Qual a diferença entre o Valmir e os outros prefeitos que tu vive detonando chamando de quadrilha já que nas fotos estamos vendo pessoas que ele está acompanhado de péssima referência na cidade como o despachante Alaor que consta na lista de condenados pela justiça federal como membro da quadrilha de hacker que inclusive está no teu próprio blog, o Coleguinha grande parasita e puxa saco de todos prefeitos que assumem a prefeitura do município e o próprio Chico Brito como tu mesmo fala na tua matéria que foi substituído pelo militar do Exército por incompetência e agora como secretário de cultura resolveu homenagear a si próprio com o apoio da Vale com uma exposição fajuta onde só ele se acha no direito de publicar seus versos feitos sob efeito de alcool que é a especialidade dele, e não teve a humildade de convidar pessoas que também fazem poesias na cidade muito melhor do que os versinho dele postados nas fotos da exposição com o dinheiro alheio já que ele nunca teve condição financeira para tal exibição antes de estar ganhando 12 mil reais como secretário sem fazer nada de util a não ser gastar o dinheiro publico com shous trazendo artistas de fora deixando os do município de fora. Até concordo com você quando você fala que quem já teve participação em outros governos como secretários não deveria ser chamado novamente pelo atual prefeito já que todos sabem que se não deram certos nos outros governos como daria certo nesse novo. Mas o que estamos vendo é que o atual prefeito está aproveitando os mesmos que não foram competentes em suas funções nos outros governos dando os mesmos cargos a eles será que isso faz parte dos acordos políticos em época de eleição ou é porque o prefeito está sendo arrochado pelos vereadores para fazer a vontade deles já que todos esses secretários que estão na atual administração e que já passaram por outras administrações são apadrinhados dos vereadores. Pelo que estou vendo senhor jornalista, pelo caminhar da carruagem vamos continuar sendo governado por mais quatro anos por mais um amador e incompetente e corrupto conforme você descreve os quatro anteriores ao atual. Quando é que você vai deixar de estar defendendo o atual prefeito é quando ele deixar de te pagar ou é quando teu bolso não caber mais dinheiro ? É a pergunta que não quer calar.

Valdecir Carvalho disse...

Conheço de perto a luta do amigo Van e sei o que ele passou para atingir esse nível de qualidade que ele chegou com seu abatedouro. Sem contar com as ameaças de morte que ele recebia por parte daqueles que já se acostumaram a fazer as coisas erradas em Parauapebas e não receber nenhuma punição. Com essa visita do prefeito Valmir vendo de perto a qualidade desse matadouro que como diz o jornalista semelhante ao de primeiro mundo, e com a visão empresarial que ele tem e sua experiência de empreendedor de sucesso que ele é, em breve Parauapebas deixará de comer carnes de abatedouro clandestino. É uma vergonha uma cidade rica como a nossa os prefeitos que já administraram esse município nunca se preocuparam em construir um matadouro público municipal. Votei no prefeito Valmir acreditando que ele ia fazer a diferença e nós já estamos percebendo que ele vai ser diferente dos outros antes dele. Quem sabe o prefeito e o Van não façam uma parceria alugando o seu matadouro ou até mesmo assumindo a direção dele enquanto o município não tem o seu próprio matador. Vai ser bom prá todos nós como consumidor de carne, porque só assim agente não come mais essas carnes podres que nós estamos vendo nas imagens do quadro.

Solange Oliveira disse...

Parabéns secretário Horácio e prefeito Valmir pelo grande apoio que você estão dando aos agricultores do nosso município de Parauapebas que os outros prefeitos que já passaram por aqui nunca deram. os resultados do trabalhos de vocês já são visto em pouco tempo de governo do senhor prefeito. não vou deixar de falar também sobre o problema crítico da falta de água nas nossas torneiras que graça a essa nova administração foi solucionado. não posso me esquecer dos anos que eu e minha família convivi sem água na minha casa e agora eu tenho água com abundância depois que o prefeito mandou colocar água aqui prá nós no nosso bairro Altamira pela Saep . Só não vê o progresso chegando na nossa cidade quem não quer ver. Votei no prefeito Valmir porque sempre acreditei que ele resolveria esse problema da falta de água aqui na nossa cidade porque ele é um empresário de competência. Obrigado prefeito Valmir e sua equipe de trabalho da saep que por ter nos presenteado com essa instalação de água para todos nós aqui. um grande abraço meu e de todos aqui do bairro.

sua eleitora de coração Solange oliveira, moradora aqui no bairro Altamira.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...