Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, junho 04, 2013

Chuva força abertura de comportas e leva República Tcheca à emergência

Enchentes na Europa central já provocaram a morte de 7 pessoas na República Tcheca e 2 na Áustria. 
 
Da BBC

Os níveis dos rios na República Tcheca subiram consideravelmente durante a madrugada desta terça-feira, após as autoridades do país terem sido forçadas a abrir várias represas no sul do país.

Na capital do país, Praga, barreiras de proteção contra enchentes foram elevadas para aguentar o fluxo elevado de água no rio Vltava. Veja o vídeo.

Na Baviera, águas dos rios chegaram ao nível mais alto desde o século 16 (Foto: BBC) 
Na Baviera, águas dos rios chegaram ao nível mais alto desde o século 16 (Foto: BBC)
 
 
O governo tcheco decretou estado de emergência, com mais de 3.000 pessoas forçadas a deixar suas casas no oeste do país.

As cheias provocadas por vários dias de chuvas intensas já provocaram a morte de sete pessoas na República Tcheca e outras duas na vizinha Áustria.

Na cidade alemã de Passau, na região da Baviera, onde o Danúbio se encontra com outros dois rios, as águas chegaram ao nível mais alto desde o século 16, deixando a maior parte da cidade inacessível.

Em alguns locais da Europa central, choveu em 2 dias o que normalmente chove em 2 meses.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...