Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, junho 03, 2013

Alderi Gonçalves publicou em Valter Desiderio Barreto

30 de maio próximo a Parauapebas, Para

GRANDE AMIGO E POLEMICO JORNALISTA DESIDÉRIO TEM PESSOAS QUE INDEPENDENTE OU NÃO DE PREFEITO TEM CREDIBILIDADE EM QUALQUER ADMINISTRAÇÃO. 


QUANDO VC DIZ QUE AS PESSOAS DE GESTÃO ANTERIORES NÃO SÃO A MUDANÇA, FICO PREOCUPADO, ESSA PEDAGOGA QUE FIZ A MATÉRIA É BEM QUISTA POR TODA A CLASSE DE EDUCADORES DE PARAUAPEBAS, ELA É UM REFERENCIAL NA EDUCAÇÃO, NA IGREJA, EM FAMÍLIA E PARA A SOCIEDADE. 

O CURRICULO DELA É DE FAZER INVEJA A QUALQUER EDUCADOR.

Valter Desiderio Barreto Meu amigo, colega e irmão Alderi, fui bastante claro quando no início da minha mensagem afirmei que não tenho nada contra a indicação de "A" ou "B" para ocupar cargos de confiança na administração do atual prefeito Valmir Mariano Queiroz, o que disse e vou continuar afirmando que sou veemente contra a indicação de pessoas que independentemente do currículo ou referencial familiar de pessoas que já tiveram suas oportunidades de mostrarem seus serviços a qualquer setor de administrações públicas. 
 
Pode ser minha mãe, meu pai, minha esposa, qualquer parente meu. Inclusive amigos ou colegas de ativiudades. 
 
Até porque, o melhor amigo é aquele que tem coragem de falar para o mesmo aquilo que ninguém tem coragem de falar. 
 
Não acho justo amigo Alderi, uma cidade como Paraupebas que já beira a casa de seus 300 mil habitantes e não se dar oportunidade para alguém que nunca assumiu determinado cargo em setores da administrações públicas, principalmente quando se trata de cargos de confiança, cargos comissionados, e sempre repetir as mesmas pessoas que já passaram por diversas administrações como no caso de Parauapebas e que pouco foi feito em pró deste pujante município. 
 
Eu fico preocupado é exatamente com essa repetição. Gosto do meu amigo, lhe admiro muito, mas sempre fui e serei a favor da mudança de comando de forma irrestrita e incondicional. 
 
Doa a quem doer. 
 
Eu me envolvi na eleição do Valmir Mariano, pagando um alto preço até certo ponto, inclusive dormindo até no chão de um cyber no Bairro da Paz, porque acreditei em um governo de mudança incondicional. 
 
Lamentavelmente, posso afirmar que eu fui um dos poucos caras em Parauapebas que desde 1984 venho cobatendo a corrupção e enfrentando a quadrilha que administou esse município nesses 25 anos de emancipação e enfretou oposição e antipatia da maioria dos funcionários que não se sentiam bem com as minhas denúncias e que ainda continua fazendo parte desta administração porque tem seu direito garantido pela Constituição e a Lei Trabalhista em continuarem em seus cargos enquanto satisfizerem interesses dos novos gestores eleitos pela vontade popular. 
 
Lamento muito em ter que contrariá-lo amigo. 
 
Mas não posso e nem devo mudar a minha opinião apenas para não magoar ou milindrar amigos que estimo muito e respeito como é o seu caso. 
 
Continuo afirmando. 
 
Sou seu amigo e gosto muito de você. 
 
 
Mas como já dizia Stanislaw Ponte Preta Ponte Preta (Sérgio Porto): "Toda unanimidade é burra". 
 
Abraços.
 
Valter Desiderio Barreto. 


Fonte: Facebook.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu concordo com a posição do jornalista e escritor Valter quando ele fala sobre a questão de mudança irrestrita e incondicional nessa nova administração tendo a frente o prefeito Valmir Mariano Queiroz. Apesar de ser pioneiro em Parauapebas desde o ano de 1981 quando meu pai veio com a família para esta região em busca de oportunidade de trabalho para nos sustentar, não votei no seu Valmir porque eu tinha um compromisso moral com o Coutinho, mas isso não quer dizer que eu seja contra ele, até porque, sou funcionário da prefeitura desde a administração da Bel. Estou torcendo para que seu Valmir faça uma boa administração no nosso município, porque assim como meu pai veio prá cá em busca de oportuniodade de trabalho para nos sustentar, foi aqui também que encontrei oportunidade para construir minha família. Tenho tres filhos que para meu orgulho são parauapebense, e com certeza eles também irão continuar morando aqui. Conheço muito bem o jornalista Valter desde quando ele foi professor no Euclydes Figueiro, sempre o admirei pela coragem que ele tem de dizer a verdade sem fazer arrodeios, acompanhei toda batalha dele contra os prefeitos que já passaram pela administração municipal. Possivelmente pelo fato dele ser a pessoa que é, nunca foi convidado por nenhum prefeito que já passou por esta prefeitura para ocupar cargos importantes como vejo muita gente até fazendo campanha para ser indicado para assumir esses cargos. Estou de acordo com o jornalista Valter, porque a gente percebe que a maioria desse pessoal que disputa esses cargos de secretários é apenas para se exaltar e se exibir e pouco fazem pela nossa cidade e pelo nosso município, principalmente aqueles que já exerceram esses cargos com outros prefeitos. Sou de acordo que o seu Valmir coloque só pessoas que nunca assumiu cargos de confiança em administração nenhuma, o exemplo nós já temos bem recente com a secretária de educação Francisca Ciza. Todo mundo na cidade já conhece a história desse pessoal aqui. A maioria só quer aparecer e se promover com o cargo da prefeitura prá fazer carreira política, principalmente aqueles que já foram vereadores e nunca mais se reelegeu no município. O prefeito tem o seu direito de escolher quem ele quizer para trabalhar do seu lado como secretário ou assessor especial, mas muitas vezes ele escolhe pessoas que a comunidade não se simpatiza porque conhece a tal pessoa, mas com tudo isso ninguém tem o direito de impor ao prefeito quem deve e quem não deve ser escolhido para ser seu secretário. Achei muito deselegante a forma como o Alderi Gonçalves respondeu o comentário do jornalista Valter quando ele diz que o currículo da professora que ele indica para ser a secretária de educação é de causar inveja a qualquer educador. Achei muita arrogância desse cidadão e muita exibição gratuíta. Ele sabe se aqui na cidade não existe pessoas que tem um bom currículo profissional ? Referência moral não deve ser contado como mérito não meu amigo, referência moral é obrigação de todos nós, apesar de ser católico não faço esse tipo de discriminação e nem comparação para disputar um cargo que tenho certeza que a motivação prá tanta insistência é o gordo salário que os secretários ganham e arrumar emprego para os amigos e parentes como a gente viu acontecer com a ex-secretária Francisca Ciza. Quero finalizar essa minha opinião dizendo que não tenho nada contra o prefeito Valmir ainda mais agora que ele é meu patrão, devo torcer por ele para que ele faça uma boa administração, mas ele precisa tomar muito cuidado com quem ele está escolhendo para trabalhar do lado dele. E ao jornalista Valter quero dizer que eu sou seu fã e visito seu blog todo dia quando chego em casa do meu trabalho. Só não vou assinar meu nome não é por medo ou covardia não mas é porque falei alguma coisa que envolve pessoas que trabalham na prefeitura e pode querer tirar satisfação comigo. Não sei se você vai postar essa minha opinião. Se você não postar também vou entender. Obrigado.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...