Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 10, 2013

Sempror repassa reprodutor da espécie ovina para colono no PA Carlos Fonseca




A Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Campus de Parauapebas, desenvolve desde 2007 no município o Projeto de Ovinocaprinocultura, parte integrante do Programa Diversificar.

O principal objetivo do projeto é variar a produção da agricultura familiar com a implantação de módulo produtivo com as espécies ovina e caprina para produção de carne.

Na próxima sexta-feira (12), a Sempror repassará um reprodutor da espécie ovina, raça texel, ao agricultor Francisco Ferreira, localizado no projeto de assentamento Carlos Fonseca (Vicinal dos Trezentos).

De acordo com a zootecnista Acaína Kiss da Silva Elias, uma das responsáveis pelo projeto, o fornecimento do ovino melhorará a qualidade genética do plantel de Francisco Ferreira e possibilitará a ampliação de sua renda, uma vez que essa raça faz parte da ovinocultura de corte.


Desde quando foi implantado no município em 2007 até o primeiro trimestre de 2013, o Projeto Diversificar já atendeu a mais de 40 famílias, com o fornecimento de oito matrizes e um reprodutor. Até julho de 2014, beneficiará mais de 50 famílias, sendo que, destas, cinco receberão também irrigação da terra.

O animal reprodutor sairá do aprisco do Centro Tecnológico de Apoio à Agricultura Familiar (Cetaf), às 8 horas, e chegará à propriedade do agricultor uma hora depois.



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social

Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...