Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 09, 2013

MP denuncia sertanejo Hudson por posse ilegal de armas

Juiz ainda não decidiu se aceita, informou TJ; advogado fará defesa prévia.
Cantor foi preso em Limeira duas vezes com armas, lunetas e munições.

Tahiane Stochero Do G1, em São Paulo
16 comentários
Cantor sertanejo Hudson, preso em Limeira (Foto: Reprodução / EPTV) 
Sertanejo Hudson na madrugada de quinta-feira,
em Limeira  (Foto: Reprodução / EPTV)
 
O Ministério Público denunciou à Justiça o cantor Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla sertaneja Edson & Hudson, por posse ilegal de armas, acessórios e munições.

A denúncia foi apresentada à 1º Vara Criminal de Limeira pela promotora Patrícia Talia Telli Barsottini. 


O Tribunal de Justiça informou que consta no andamento do processo que a denúncia foi protocolada em 5 de abril na 1ª Vara Criminal de Limeira.

O juiz ainda não decidiu se receberá ou não a denúncia, diz o TJ. O advogado do sertanejo afirmou que apresentará uma defesa prévia e que acredita que a denúncia não será aceita pelo juiz.


Para a promotora Patrícia, o sertanejo "possuía todas as armas, acessórios e munições, de uso permitido e de uso restrito, sem qualquer autorização e em desacordo com determinação legal e regulamentar, sendo que, inclusive, o certificado de registro da carabina calibre 38 (...) estava com o prazo de validade expirado". A denúncia refere-se ao caso da apreensão de armas na casa dele.

Em 20 de março, o cantor foi preso duas vezes pela Polícia Militar. Na primeira vez, em flagrante, foi pego com uma pistola 380 e um revólver calibre 38, ambos municiados com quatro balas cada, dentro do seu carro


As armas estão regularizadas, mas o cantor não tem permissão para carregá-las em vias públicas, segundo divulgou a Polícia Civil na ocasião.

Ele pagou R$ 6 mil de fiança e foi solto. Na ocasião, disse que é colecionador e que havia esquecido que as armas estavam no veículo.


Polícia Militar exibe armas e droga apreendidas na residência do cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, da dupla Edson & Hudson: uma pequena quantidade de droga, armas e munições de uso restrito das Forcas Armadas. Ele foi preso por porte ilegal de armas. (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo) 
PM mostra armas e droga apreendida na casa do
sertanejo (Foto: Edison Temoteo/Futura Press
/Estadão Conteúdo)
 
 
Já na noite do mesmo dia, o cantor foi preso novamente depois que PMs encontraram na casa dele uma carabina, munições de uso restrito e maconha. 

O sertanejo teve liberdade provisória concedida pela Justiça e poderia deixar a cela da delegacia de Limeira se pagasse uma segunda fiança de R$ 12 mil, mas a prisão preventiva foi decretada e Udson ficou um dia na penitenciária de Tremembé até receber o direito de responder ao processo em liberdade.


Denúncia

 
Udson foi denunciado pela promotoria de Limeira pelos artigos 12 e 16 da Lei 10.826/03 (o Estatuto do Desarmamento), que tratam como crime possuir ou manter arma, acessório ou munição de uso permitido em desacordo com a regulamentação e também possuir arma, acessório ou munição de uso proibido em sua casa.
 

Cantor Hudson, no momento em que foi detido por porte ilegal de arma, em Limeira (Foto: reprodução EPTV) 
Cantor Hudson, no momento em que foi detido por
porte ilegal de arma (Foto: reprodução EPTV)
 
 
O advogado do sertanejo, Manuel dos Reis Andrade Neto, diz que a denúncia reflete um "processo formal de andamento do caso" e que irá apresentar uma defesa prévia para que o juiz possa tomar sua decisão.

"Esta denúncia é fácil derrubar, não acredito que será aceita. As armas encontradas possuem registro, encontramos depois. E quanto às munições de calibre 45, houve mudanças na regulação, não é mais de uso restrito. Vamos mostrar isso", argumentou ele.


“O denunciado possuía todas as armas, acessórios e munições, de uso permitido e de uso restrito, respectivamente, sem qualquer autorização e em desacordo com determinação legal e regulamentar, sendo que, inclusive, o certificado de registro da carabina calibre 38 (...) estava com o prazo de validade expirado"
 
Trecho da denúncia oferecida pelo MP
contra o cantor Hudson
 
Segundo a denúncia do Ministério Público, os policiais encontraram na casa do sertanejo armas de fogo, acessórios e munições tanto de uso permitido quanto de uso restrito. 

entre as armas de uso permitido estavam uma carabina calibre 38, uma pistola Beretta calibre 22, uma luneta, e mais de 150 munições de calibres 22, 32 e 380, além de várias munições deflagradas.

O cantor tinha em casa, ainda, acessórios e munições de uso restrito, como uma luneta, e munições de calibre 45, tanto intactas quanto deflagradas.

O Exército informou que Hudson tinha registro de atirador e de colecionador, mas que um certificado estava vencido.

O MP entendeu ainda que o cantor deve responder pelo artigo 70 do Código Penal, que prevê o concurso formal, quando a pessoa, "mediante uma só ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não", agravando a pena. 


Segundo o MP, a denúncia foi assinada pela promotora no dia 1º. A última movimentação aponta que o processo retornou com vista para o Ministério Pública nesta terça-feira (9).

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...