Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 11, 2013

Mercadante diz que Brasil não precisa de mais advogados

Fala Ministro !

ldçlkjhgf

Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o Brasil não precisa de mais advogados. 

A declaração foi dada durante uma apresentação sobre indicadores econômicos em evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide). 

Segundo a coluna do jornalista Felipe Patury na revista Época, o ministro comemorou os números de sua gestão, mas disse que, para crescer, o Brasil precisa de mais engenheiros, não advogados.

“Nós temos um excesso de advogados. Quando um país começa a crescer, precisa de engenheiros”, declarou Mercadante. Ouviu uma crítica bem-humorada da plateia e retrucou: “Algum doutor honoris causa protestou, mas digo isso quando comparamos o Brasil a outros países e advocacia a outras áreas, naturalmente”.

A declaração de Mercadante foi dada duas semanas depois de ele ter anunciado que não autorizaria, temporariamente, a criação de novos cursos de Direito. 

Ele também suspendeu os vestibulares das faculdades que não atingiram a nota mínima do Conceito Preliminar de Curso (CPC), do MEC. “90% dos estudantes não passam na prova da OAB. 

A pessoa estuda, paga o curso e não passa no exame da Ordem, é um absurdo”, afirmou.

Fonte: JusBrasil


COMENTÁRIO:

Mas o pior de tudo isso, é o Bacharel em Direito se autodenominar "Doutor" sem ter passado pelo crivo acadêmico do Mestrado e depois o Doutorado. Cometendo o crime de Falsidade Ideológica e Propaganda Enganosa. 

Valter Desiderio Barreto. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...