Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 08, 2013

MAIS UMA OBRA DO ESCRITOR VALTER DESIDERIO BARRETO


Escritor Valter Desiderio Barreto





























No próximo dia 10 de maio do ano em curso, o escritor, jornalista, artesão e ex-professor de Psicologia, Sociologia e Filosofia Valter Desiderio Barreto, natural de Salvador, Bahia, estará lançando mais uma obra literária inédita, de sua lavra,  mostrando os bastidores da campanha eleitoral de 2012 de Parauapebas que foi desenvolvida através da rede social Facebook, onde, garante o autor, que 99% da população do município mais rico em potencial do Brasil não participou, pela dificuldade do acesso a Internet, visto que são poucas as pessoas que possuem esse tipo de "ferramenta" de comunicação em seus lares.

São 1348 páginas digitalizadas de pura adrenalina, que permitirá ao público leitor  de qualquer poder aquisitivo adquiri-lo. 

Sem contar que após a publicação deste livro, muita gente vai repensar a sua forma de fazer campanha política e refletir se esse período de disputas eleitorais é um período de tratar seus oponentes como adversários políticos ou inimigos. 

E como deve se comportar os "cabos eleitorais", será que os mesmos devem ser contratados para servirem de "soldados" para agredirem moralmente e até fisicamente os oponentes de seus contratantes, ou são contratados para um embate no campo da ideologia política partidária ? Este livro tem a resposta.

Com o advento das redes sociais na Internet, os políticos têm lançado mão  dessa "ferramenta" poderosa em disputas eleitorais, trazendo-lhes resultados positivos surpreendentes, como aconteceu na vitória de Barak Obama nos Estados Unidos e aqui no Brasil, o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves.

Hoje, as redes sociais são indispensáveis como uma coadjuvante em campanhas eleitorais, como a grande vilã dos resultados em eleições.

O escritor adianta ainda, que todo o dinheiro arrecadado com a venda deste livro digitalizado, será investido na implantação do Núcleo de Confecção de Artefatos de Caroços de Açaí em escala comercial.

Este empreendimento, visa a confecção de produtos utilitários com essa matéria prima que é jogada fora há séculos no Pará e demais região do Norte do país e colocado no mercado como a grande alternativa de consumo de produtos ecológicos como cadeira, mesa, tapetes, jarros, armário e outros,  fabricados ecologicamente correto. 

Vê vídeos no You Tube produzidos por tres emissoras de televisão clicando o título: "Produtos confeccionados com caroços de açaí". 

"Já são mais de dez anos que venho tentando encontrar apoio para a fabricação desses produtos em escala comercial junto aos setores públicos e privados no nosso país, para não só atender a demanda de clientes no Brasil inteiro, como também abrir portas de trabalho e renda para pessoas que se encontram fora do mercado de trabalho  e até o momento, só tenho recebido "NÃO" como reposta. 

Convicto de que não devemos atribuir a ninguém o fracasso da não realização dos nossos sonhos, resolvi investir na publicação deste livro digital e com a confiança no Único Deus Todo poderoso Criador do céu e da terra a quem eu dedico toda a minha confiança desde que me entendi como gente, teremos o recurso necessário para ainda neste semestre, começarmos a produção em escala comercial desses produtos ecologicamente corretos", finaliza o escritor artesão.


Vale lembrar ainda, que um dos maiores propósitos da implantação deste empreendimento, é dedicar 100% dos lucros da comercialização dos produtos confeccionados à base do caroço de açaí em causas sociais, beneficiando principalmente crianças e adolescentes em situações de riscos, e idosos, em particular, àqueles que são desprezados e abandonados pelos seus familiares.

Miuki Mikawa

2 comentários:

Unknown disse...

Ok Mano, está de Parabéns com esse mais novo empreendimento, Muito Sucesso mesmo! Mas eu tenho uma Opinião a cerca de colaborar com algumas pessoas que não fizeram nada para merecer o meu esforço, já que Deus deu esse mundo para que todos pudessem sobreviver com a sua capacidade de Inteligência! Não sou eu que vou julgar aqueles que vivem hoje na sarjeta... mas se alguém vive assim , talvez algum de ruim ele plantou para colher... E não serei eu que vou tirar cem por cento de tudo aquilo que praticamente paguei um preço muito alto, para esbanjar com quem eu nunca vir! Eu posso ajudar sim! Mas não dessa forma! Eu já faço isso dando uma Cesta Básica anual para uma família bem carente. Que é justamente parte daquilo que se diz Dizimo ou oferta, ajunto durante o ano e faço os cálculos do que ganhei durante o Ano, e faço essa Doação... Deus te abençoe Mano e siga em frente, porque um Guerreira nunca desiste de seus Sonhos. Valmir Pereira dos Santos.
Cedro - CE. 08 de Abril de 2013.

ex-aluno disse...

Valter, você sempre nos surpreende com atitudes nobres a exemplo dos grandes homens que já existiram neste mundo de meu Deus ! A grandeza de suas atitudes com certeza sempre terá lugar cativo nos anais da história da humanidade. Acompanho a tua trajetória nesta cidade de Parauapebas desde que aqui chegastes no ano de 1984. Sempre polêmico em tuas afirmações e ideais de vida, nunca recuastes aos debates dos grandes temas e problemas da sociedade. Sempre participativo nos movimentos da nossa cidade, inclusive emitindo tuas opiniões independentemente de agradar a quem, quer que seja, comportamento esse típico de todo livre pensador que sabe onde tem o nariz. Talvez por esse teu espírito de independência total e a coragem de dizer o que tu pensas, é que ti faz este homem tão invejado por muita gente da nossa cidade que nunca conseguiu acompanhar a tua evolução como ser humano que não vive olhando só para o teu "umbigo". Sou uma das inúmeras testemunhas dos grandes feitos que tu já realizastes nesta cidade de Parauapebas em prol de pessoas e da própria comunidade. Um dos teus maiores feitos. Porque não dizer o maior, que ninguém jamais superará e quem nenhum político ou alguém com grande poder aquisitivo do nosso município não se prestaram a fazer, tu fizeste. Estou me referindo ao caso do assassinato do ex-vereador João Prudêncio de Brito, morto em setembro de 1991, quando prenderam a sua esposa sob suspeita de crime passional, o que tudo não passou de uma grande armação dos responsáveis por aquele crime bárbaro e covarde, graças a tua ação corajosa de enfrentar sozinho quem estava por trás daquela atitude covarde, só com a ajuda de Deus como tu sempre falas, tudo foi descoberto, inclusive para a sorte da viúva do edil João Prudêncio de Brito, tu ti colocaste em defesa dela conseguindo libertá-la da cadeia depois de noves meses presa, e por último conseguiste a absolvição dela perante a justiça e em consequência do teu depoimento em juízo a favor da viúva, a justiça condenou a Câmara de Vereadores de Parauapebas indenizá-la com oitenta mil reais.
E tudo isso que fizeste sem ser possuíres o título de advogado.
Quero-te dizer que tenho a maior honra de ter sido teu aluno exatamente na década de 80, precisamente em 85 no Colégio Euclydes Figueiredo, por isso eu conheço a tua história.
Hoje estou fazendo parte deste novo governo que tem como prefeito o Valmir da Integral, e o que mais tem me feito admirar a tua pessoa, é que apesar de tu teres trabalhado na campanha o ano passado, inclusive feito na campanha mais do que muita gente fez, e hoje está fazendo parte da administração, tu não fostes contemplado com nenhum cargo, e ninguém ouve qualquer reclamação tua ou cobrança por não estás ocupando cargos que muitos que não chegam aos teus pés em competência e história em Parauapebas, estão ocupando. O contrário do que faz o proprietário do blog Sol do Carajás Lindolfo que pelo fato do seu irmão "Leo", professor, não ter sido contemplado como titular da pasta da Secretaria Municipal de Educação, passou a fazer ataques gratuitos ao prefeito Valmir e membros de sua equipe de trabalho. Essa tua ação em investir o que arrecadares com a venda desse teu livro na implantação deste empreendimento de artefatos de caroços de açaí que eu já conheço, pois assistir no programa "É do Pará" a reportagem mostrando esse teu inédito trabalho juntamente com tua esposa, e depois dedicar 100% dos lucros da comercialização as causas sociais, só pode ser de um SER raro aqui neste mundo como você, que há muito tempo está em processo de extinção. Nada mais a falar. Infelizmente não vou poder identificar-me, por questões óbvias a algo que me refiro na minha mensagem, mas com certeza no dia 10 de maio vou ter a honra de comprar o teu livro em Cd e receber o teu autógrafo no mesmo e te dar um abraço.

Teu amigo, teu fã e teu ex-aluno. ?

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...