Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 12, 2013

José Wellington é reeleito presidente da Assembleia de Deus

Com 9.003 votos, pastor continua à frente da igreja por mais quatro anos.
Wellington venceu o pastor Samuel Câmara, que teve 7.407 votos.

Do G1 DF
128 comentários
O pastor José Wellington, que foi reeleito presidente da Assembleia de Deus e vai chefiar a maior denominação evangélica do país pelos próximos quatro anos (Foto: Reprodução/TV Globo) 
O pastor José Wellington, que foi reeleito
presidente da Assembleia de Deus e vai chefiar a
maior denominação evangélica do país pelos
próximos quatro anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
 
O pastor José Wellington foi reeleito presidente da Assembleia de Deus, com 9.003 votos. A eleição foi realizada nesta quinta-feira (11), em Brasília. Há 22 anos no cargo, Wellington vai chefiar a maior denominação evangélica do país pelos próximos quatro anos.

José Wellington, de São Paulo, disputou a eleição com Samuel Câmara, de Belém do Pará, que disputou o posto pela terceira vez. Ao todo, foram 16.747 votos, sendo 7.407 para Câmara, 162 em branco e 175 nulos Foi a segunda vez, em 12 anos, que a escolha do presidente da Assembleia de Deus aconteceu em Brasília

A eleição foi realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A convenção geral começou no dia 8 e se encerra nesta sexta (12), prazo máximo para divulgação do resultado da votação. A cerimônia de posse do eleito vai ser realizada ainda no último dia do evento.

A Assembleia de Deus tem cerca de 12 milhões de fiéis e um patrimônio que inclui uma editora, uma fundação educacional, hospitais e creches. Além da eleição, durante o encontro são promovidos estudos bíblicos e cultos, estes últimos aberto ao público em geral.

Marco Feliciano

O pastor da Assembleia de Deus e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano (PSC), fez uma rápida visita ao evento para participar da votação da presidência da igreja. Ele chegou no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade por volta das 12h20 desta quinta.


O deputado Marco Feliciano (PSC-  SP),  presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, é assediado por fiéis durante a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, em Brasília, nesta quinta (11). (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo) 
O deputado Marco Feliciano (PSC- SP), durante a
Convenção Geral das Assembleias de Deus no
Brasil, em Brasília
(Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)
 
Feliciano visitou o estande da editora da Assembleia no local e posou para fotos ao lado dos fiéis.

Para o pastor da Assembleia de Deus em Salvador (BA) Miguel Pereira, a convenção geral, que acontece a cada dois anos, é importante para unir os membros, trocar experiências e traçar os rumos da denominação para os próximos anos.

"É sempre bom se reunir, encontrar velhos amigos de outros estados e ver a movimentação. A votação é feita de maneira democrática, com liberdade de expressão. É muito bonito ver isso", disse.


139 comentários no G1 da Globo. Leiam os restantes dos comentários na página do G1.

Charlie Tango
Tenho nojo! O pior é que o G1 dá destaque pra esse tipo de coisa...
Imagem do usuário
Edson Nascimento
Aprenda a respeitar as crenças dos outros, assim como voce é gay e alguem tem que te respeitar tambem, cresça rapaz
Paulo Campos 

charlie tango vc poderia ter ido dormir sem essa.
Dr. Oliveira
Concordo plenamente Charlie.

June Lasmar
Só pode opinar quem está com o pagamento em dia!!!!kkkkkkkkk

Charlie Tango
Edson Nascimento se eu fosse gay isso não seria problema seu, porque o * é meu e eu faço dele o que eu bem quiser. Mas se você está tão preocupado assim com o meu * é porque você deve ser um daqueles que fica no armário né... A religião, assim como o Sr. é um dos piores cânceres do planeta
Imagem do usuário

Liesse Costa 
Deve ser um dos seguidores do deputadinho do PSOL!!! heheheheh vão ter que engolir, somos a igreja que mais cresce no Brasil e ninguém pode nos parar, a não ser pela vontade de Deus! Eu não sei por que tanto nojo! Deveria sentir nojo ao ver as famílias sendo destruídas, homens se beijando na frente de crianças, isto sim era para você sentir nojo! Esta igreja que vocês tanto criticam e sente nojo, tira das ruas milhares de drogados e os devolvem para a sociedade limpos, esta igreja que você sente nojo tira criminosos e os libertam e os fazem tornar homens de respeitos. Informe-se e n sinta noj
Rafael Dantas
Que notícia boa! Parabéns, pastor! Que seu trabalho seja muito bom, perpetuando a política capitalista e alienadora da Assembleia de Deus, deixando pobres pessoas, cada vez mais pobres, com a mentira de que só o seu Deus salva. Pobres daqueles que são ignorantes e abaixam a cabeça para esta instituição manipuladora.

Gilka Castilho
mais um sem vergonha explorado pobre em nome do deus deles...

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...