Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 11, 2013

'Homem grávido' vai recorrer de decisão que impede seu divórcio

Juiz negou divórcio, pois casamento homossexual é proibido no Arizona.
Thomas Beatie ganhou fama ao trocar de sexo e dar à luz a três filhos.

Do G1, em São Paulo
18 comentários
 
O americano Thomas Beatie, transexual conhecido como "homem grávido", pretende recorrer da decisão de um juiz do estado do Arizona (EUA) que negou o divórcio entre ele e sua ex-mulher Nancy, porque o casamento homossexual é proibido no estado.

Thomas Beatie vai recorrer de decisão que impede seu divórcio (Foto: Matt York/AP)Thomas Beatie vai recorrer de decisão que impede seu divórcio (Foto: Matt York/AP)
 
 
Thomas Beatie anunciou a separação em abril do ano passado, mas ainda não conseguiu oficializá-la.

O juiz Douglas Gerlach acredita que, como Thomas e sua ex-mulher têm órgãos genitais femininos, o casamento é homossexual, o que é proibido no estado. 

Assim, o juiz interpreta que o matrimônio não pode ser encerrado porque nunca foi legal.

No último dia 29 de março, Gerlach disse que não tinha competência para homologar o divórcio porque não há provas suficientes de que Beatie era um homem quando ele se casou com Nancy Beatie, no Havaí.

No dia 2 de abril, Thomas Beatie e sua atual namorada, Amber Nicholas, se reuniram com seu advogado em Phoenix (Foto: Matt York/AP) 
No dia 2 de abril, Thomas Beatie e sua atual namorada, Amber Nicholas, se reuniram com seu advogado em Phoenix (Foto: Matt York/AP)
 
 
Quando haviam se casado, em 2003, Thomas e Nancy se apresentaram como heterossexuais porque ele nasceu mulher, mas trocou de sexo antes do matrimônio. Eles tiveram três filhos.
No dia 2 de abril, Thomas Beatie e sua atual namorada, Amber Nicholas, se reuniram com seu advogado em Phoenix, no Arizona.

Thomas mudou de sexo aos 24 anos e é legalmente homem. Mas mantém os órgãos sexuais femininos. Quando era mulher, se chamava Tracy Lagondino.

Sua ex-mulher Nancy fez uma histerectomia e não podia ser mãe. O primeiro filho foi concebido por inseminação artificial, com esperma de um doador. Depois, ele teve outros dois filhos, Jensen e Austin Beatie.

Em abril de 2008, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Thomas disse que, para ele, "a necessidade de ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino, mas humano". "Sou uma pessoa e tenho direito de ter um filho biológico", disse ele na época.

Thomas Beatie (à direita) com a ex-mulher Nancy e a filha Susan (Foto: Hermann J. Knippertz/AP)Thomas Beatie (à direita) com a ex-mulher Nancy e a filha Susan (Foto: Hermann J. Knippertz/AP)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...