Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 09, 2013

ex-aluno deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MAIS UMA OBRA DO ESCRITOR VALTER DESIDERIO BARRETO...":


Valter, você sempre nos surpreende com atitudes nobres a exemplo dos grandes homens que já existiram neste mundo de meu Deus ! 


A grandeza de suas atitudes com certeza sempre terá lugar cativo nos anais da história da humanidade. 

Acompanho a tua trajetória nesta cidade de Parauapebas desde que aqui chegastes no ano de 1984. 

Sempre polêmico em tuas afirmações e ideais de vida, nunca recuastes aos debates dos grandes temas e problemas da sociedade. S

empre participativo nos movimentos da nossa cidade, inclusive emitindo tuas opiniões independentemente de agradar a quem, quer que seja, comportamento esse típico de todo livre pensador que sabe onde tem o nariz. 

Talvez por esse teu espírito de independência total e a coragem de dizer o que tu pensas, é que ti faz este homem tão invejado por muita gente da nossa cidade que nunca conseguiu acompanhar a tua evolução como ser humano que não vive olhando só para o teu "umbigo". 

Sou uma das inúmeras testemunhas dos grandes feitos que tu já realizastes nesta cidade de Parauapebas em prol de pessoas e da própria comunidade. 

Um dos teus maiores feitos. Porque não dizer o maior, que ninguém jamais superará e quem nenhum político ou alguém com grande poder aquisitivo do nosso município não se prestaram a fazer, tu fizeste. 

Estou me referindo ao caso do assassinato do ex-vereador João Prudêncio de Brito, morto em setembro de 1991, quando prenderam a sua esposa sob suspeita de crime passional, o que tudo não passou de uma grande armação dos responsáveis por aquele crime bárbaro e covarde, graças a tua ação corajosa de enfrentar sozinho quem estava por trás daquela atitude covarde, só com a ajuda de Deus como tu sempre falas, tudo foi descoberto, inclusive para a sorte da viúva do edil João Prudêncio de Brito, tu ti colocaste em defesa dela conseguindo libertá-la da cadeia depois de noves meses presa, e por último conseguiste a absolvição dela perante a justiça e em consequência do teu depoimento em juízo a favor da viúva, a justiça condenou a Câmara de Vereadores de Parauapebas indenizá-la com oitenta mil reais.
 
E tudo isso que fizeste sem ser possuíres o título de advogado.
 

Quero-te dizer que tenho a maior honra de ter sido teu aluno exatamente na década de 80, precisamente em 85 no Colégio 
Euclydes Figueiredo, por isso eu conheço a tua história.
 

Hoje estou fazendo parte deste novo governo que tem como prefeito o Valmir da Integral, e o que mais tem me feito admirar a tua pessoa, é que apesar de tu teres trabalhado na campanha o ano passado, inclusive feito na campanha mais do que muita gente fez, e hoje está fazendo parte da administração, tu não fostes contemplado com nenhum cargo, e ninguém ouve qualquer reclamação tua ou cobrança por não estás ocupando cargos que muitos que não chegam aos teus pés em competência e história em Parauapebas, estão ocupando. 

O contrário do que faz o proprietário do blog Sol do Carajás Lindolfo que pelo fato do seu irmão "Leo", professor, não ter sido contemplado como titular da pasta da Secretaria Municipal de Educação, passou a fazer ataques gratuitos ao prefeito Valmir e membros de sua equipe de trabalho. 

Essa tua ação em investir o que arrecadares com a venda desse teu livro na implantação deste empreendimento de artefatos de caroços de açaí que eu já conheço, pois assistir no programa "É do Pará" a reportagem mostrando esse teu inédito trabalho juntamente com tua esposa, e depois dedicar 100% dos lucros da comercialização as causas sociais, só pode ser de um SER raro aqui neste mundo como você, que há muito tempo está em processo de extinção. 

Nada mais a falar. 

Infelizmente não vou poder identificar-me, por questões óbvias a algo que me refiro na minha mensagem, mas com certeza no dia 10 de maio vou ter a honra de comprar o teu livro em Cd e receber o teu autógrafo no mesmo e te dar um abraço.

Teu amigo, teu fã e teu ex-aluno. ?

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...