Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 17, 2013

Estatização de cartório é antecipada após 'Harlem Shake' de funcionários

Seis funcionários terceirizados foram demitidos após divulgação do vídeo.
Nas imagens, grupo aparece dançando sobre documentos.

Do G1 RS
Vídeo foi excluído do Youtube nesta terça-feira (16) (Foto: Reprodução/Youtube)Vídeo foi excluído do Youtube nesta terça-feira (16) (Foto: Reprodução/Youtube)
 
 
A estatização do cartório da 2ª Vara Cível de Novo Hamburgo prevista para o fim de maio, será antecipada para a próxima semana. 

A medida foi anunciada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) depois que seis funcionários gravaram um vídeo dançando em cima de documentos ao som da música "Harlem Shake". Eles foram demitidos na terça-feira (16).

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (17) pela Corregedoria-Geral da Justiça. 

Com a medida, o cartório passará a contar somente com servidores concursados. 

Os funcionários que gravaram o vídeo eram terceirizados. A gravação foi classificada pelo TJ como "lamentável", em nota oficial divulgada pelo tribunal.

Uma sindicância também foi aberta para apurar a responsabilidade a escrivã do cartório no episódio. 

A diretora do Fórum de Novo Hamburgo, juíza Traudi Beatriz Grabin, disse que o vídeo foi gravado na última sexta-feira (12), depois do expediente. 

A magistrada considerou o episódio lamentável e vergonhoso.



A gravação chegou a ser publicada no YouTube, mas foi retirada logo depois de o G1 entrar em contato com o cartório (veja o vídeo ao lado).

Na gravação, os servidores da 2º Vara Cível dançam sobre pilhas de processos, dentro da sala do cartório judicial.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...