Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 10, 2013

Cuba promete extraditar aos EUA casal acusado de sequestrar filhos

Joshua Hakken e Sharyan viajaram de barco da Florida para Havana.
Hakken teria perdido a guarda das crianças por portar maconha.

 
O governo de Cuba afirmou nesta terça-feira (9) que entregará à Justiça dos Estados Unidos um casal americano acusado de fugir para a ilha por supostamente sequestrar seus próprios filhos, informou a BBC. 

O casal teria perdido a guarda das crianças.

Casal é acusado de levar filhos de barco a Cuba após perder a guarda das crianças. (Foto: Hillsborough County Sheriff's Office/AP Photo) 
Casal é acusado de levar filhos de barco a Cuba
após perder a guarda das crianças.
(Foto: Hillsborough County Sheriff's Office/AP Photo)
 
 
Joshua Michael Hakken, sua mulher Sharyn e seus dois filhos de 2 e 4 anos partiram da Flórida em direção a Havana em um barco no sábado (6).

Autoridades americanas dizem que o casal sequestrou os garotos da casa dos avós maternos, que haviam ganhado a guarda das crianças na semana passada.

A polícia diz que Hakken amarrou a sogra para poder escapar com os filhos.

Segurança da marina Heimgway, em Havana, ajuda Sharyn Hakken a sair do barco. Ela e o marido, Joshua Hakken, são acusados de sequestrar os filhos nos EUA e fugir para Cuba. (Foto: Franklin Reyes/AP Photo)Segurança da marina Hemingway, em Havana, ajuda Sharyn Hakken a sair do barco. Ela e o marido, Joshua Hakken, são acusados de sequestrar os filhos nos EUA e fugir para Cuba. (Foto: Franklin Reyes/AP Photo)
 
 
Hakken teria perdido o direito de cuidar dos filhos ao ser acusado de posse de maconha. 

Ele também é acusado de sequestro, interferência em custódia de crianças e negligência infantil.

Joshua Hakken é visto trás de um vidro na marina Hemingway, em Havana. Hakken e a mulher Sharyn são acusados de sequestrar os filhos após perder a guarda das crianças. (Foto: Franklin Reyes/AP Photo) 
Joshua Hakken é visto na marina Hemingway, em
Havana. (Foto: Franklin Reyes/AP Photo)
 
 
Em Cuba, a família atracou o barco na Marina Hemingway, perto de Havana.

EUA e Cuba não têm acordo de extradição, mas Havana já havia extraditado outros fugitivos aos EUA no passado.

Até o momento, porém, representantes da Chancelaria cubana disseram que não sabem quando a extradição da família Hakken vai ocorrer.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...