Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 17, 2013

100 dias: Obras e Saneamento Básico









A população de Parauapebas vem sendo contemplada com dezenas de obras espalhadas em vários pontos da cidade e da zona rural do município. São obras de construção de escolas, postos de saúde, saneamento básico, pavimentação, construção de pontes, esgotamento sanitário e cascalhamento de ruas e avenidas.



Está em andamento a construção de escolas nos bairros Bela Vista (uma para Educação Infantil e outra para Ensino Fundamental), Residencial Amazônia (Ensino Fundamental), Minérios (Ensino Fundamental), Rio Verde (uma de Ensino Infantil e duas de Ensino Fundamental), Vila Palmares Sul (Ensino Infantil) e Vila Palmares II (Ensino Fundamental), num total de nove novas unidades.



Além da construção de escolas, a Semob já executou e vem desenvolvendo nestes 100 dias de governo obras de drenagem, pavimentação asfáltica e esgotamento sanitário no Bairro Vila-Rica; construção de mais uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Complexo Altamira; limpeza de canais nos bairros Nova Vida, Caetanópolis, Rio Verde e Betânia; e recuperação de vias urbanas e tapa-buraco, terraplanagem e cascalhamento de ruas não pavimentadas nos bairros Beira Rio II, Jardim Canadá, Liberdade I e II, Nova Vida II e Betânia.



Constam, ainda, no cronograma de serviços da Semob a continuidade das obras do novo Hospital Municipal, de ampliação do prédio da Semas, da VS-10, do Centro de Abastecimento de Parauapebas e conclusão dos serviços de pavimentação asfáltica do acesso â Ufra, ETA I e ETAII.



Está prevista também para este ano a construção de mais uma pista ao lado da rodovia PA 275, no percurso compreendido entre o quartel da Polícia Militar e o viaduto da rodovia PA 160, para desafogar o tráfego de veículos.



A zona rural de Parauapebas, também, tem sido atendida com obras, revitalizando as estradas e vicinais, reduzindo possibilidades de acidentes e melhorando a trafegabilidade para escoamento da produção e o transporte dos alunos da zona rural.



 Mais de 300 quilômetros de estradas e vicinais foram recuperados, utilizando cerca de 100 equipamentos como caminhão, retro-escavadeira, rolo compressor, caminhão-pipa, trator de esteira, pá carregadeira e motoniveladora.



Saneamento Básico

A administração do prefeito Valmir Queiroz Mariano vem sendo marcada pelo incansável trabalho da equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), em busca de melhoria dos serviços de captação, tratamento, distribuição de água e esgotamento sanitário para a população da cidade.



Neste período, a autarquia vem prestando serviços de ampliação na distribuição de água, substituição de adutoras, instalação de sistema alternativo de bombeamento, retirada de ligações clandestinas da rede primária de distribuição de água, perfuração de poços artesianos, distribuição de água por meio de carros-pipas, construção de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), entre outros serviços.



A maioria dos serviços executados até agora ou em execução é relativa à instalação de rede com extensão variada nos bairros Altamira, Liberdade I, Vila Rica e Casas Populares I e II; aquisição de tubulares e caixa d'água para bombeamento e de caixa d'água de 20 mil litros para reserva e distribuição no Bairro Céu Azul; instalação de hidrômetros, cadastramento e recadastramento de usuários no Bairro Altamira; e manutenção e limpeza das redes de distribuição no Bairro Novo Horizonte.



Constam ainda no cronograma de execuções de serviços do Saaep verificação e análise dos projetos de execução do tanque de reservação, contratação de empresa especializada para conclusão dos serviços de construção do complexo ETA, aquisição de mangotes e de peças para manutenção de motores e bombas da captação II, aquisição de medidor de vazão, produtos de laboratório e transformador; além da ampliação da área do almoxarifado, ferramentaria, depósito para químicos e tubulações em PVC e de salas para setores de planejamento, operação e manutenção de redes hidráulicas.





Para acesso às fotos clique aqui.



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...