Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 01, 2013

Semas apresenta Acessuas Trabalho para diretoria da Acip










 
 

 


 


 


 


 






































































Com o objetivo de divulgar o Programa Acessuas Trabalho e firmar parceria de colaboração para o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social no mundo do trabalho, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participou de um encontro com a Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip).


Estiveram presentes a Secretária Municipal de Assistência Social, Leudicy Leão, Celice Pinto, coordenadora do Programa Acessuas Trabalho, Suely Guilherme, coordenadora da Proteção Social Básica da Semas, Janderson Rodrigues, representante da Vale e  a diretoria da Acip.

Os representantes da Acip observaram toda apresentação feita pela equipe da Semas, fizeram perguntas, tiraram dúvidas e se colocaram a disposição para colaborar no processo de qualificação profissional dos mais de 1.500 alunos, que serão atendidos ao longo do ano de 2013. Os alunos são jovens ou adultos, que concluirão cursos nas áreas de indústria, comércio ou serviços.


De acordo com a Leudicy Leão, o encontro foi positivo no sentido de poder contar com a colaboração da Associação Comercial e da Vale, incentivando empresariado local a dar oportunidade para esses alunos.


Acessuas Trabalho


O Acessuas Trabalho é um programa da Secretaria Municipal de Assistência Social, e está instalado no prédio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), localizado na Praça da Cidadania, Bairro Rio Verde.


O programa refere-se às ações de articulação, mobilização, monitoramento e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social, garantindo o direito de cidadania e a inclusão ao mundo do trabalho, por meio, do acesso a cursos de qualificação e formação profissional. O programa realiza também ações de inclusão produtiva e serviços de intermediação de mão de obra, promovendo o acesso à formação básica complementar e a informações, com vista à inserção no mundo do trabalho.


O público alvo são pessoas em situações de vulnerabilidade e risco social com idade entre 15 e 59 anos, em especial: pessoas inscritas no CadÚnico; pessoas com deficiência; integrantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC); jovens egressos do serviço de convivência; egressos do Sistema Socioeducativo; famílias com presença de situação de trabalho infantil; população em situação de rua; adolescentes e jovens egressos do serviço de acolhimento; mulheres vítimas de violência e indivíduos egressos do sistema penal;


Uma das principais ações do programa é mapear as áreas de concentração de vagas, bem como a disponibilidade de vagas através da empresa-parceira e levantamento dos perfis. O Programa Acessuas Trabalho fará o acompanhamento ao longo do ano de 2013, de aproximadamente 1.500 vagas, de cursos de qualificação profissional para a população urbana de Parauapebas.


As inscrições para novos cursos estarão sendo divulgadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e no Acessuas Trabalho, de acordo com agenda do Senac e do Inclusão Digital.




Texto: Deicharles Damascena

Fotos: Luciana Queiroz



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...