Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 05, 2013

Secretaria Muncipal da Mulher de Parauapebas oferece café da manhã a Imprensa como parte de coletiva para abordar programação do 23º Encontro da Mulher


A Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria da Mulher, na pessoa de  Terezinha de Jesus Gonçalves, conhecida popularmente por "irmã Teca",  sua secretária, promoveu nesta manhã de terça - feira, no auditório 1 desta prefeitura, um café da manhã para a imprensa local, onde na oportunidade, a Secretária da Mulher, apresentou aos profissionais da imprensa presentes ao evento, a programação do 23º Encontro da Mulher de Parauapebas, primeiro de sua gestão. "O Encontro da Mulher de Parauapebas é tradicional e faz parte do calendário municipal. 

Em seu 23º ano, tem reunido mais de 3 mil mulheres de todos os bairros da cidade em gincanas que envolvem desde trabalhos sociais a atividades esportivas. 

Todos os anos, os seis grupos (representados nas cores verde, azul, vermelha, lilás, rosa e branco), que se concentram nos Bairros Novo Horizonte, Rio Verde, Liberdade, Cidade Nova, Bairro da Paz e na zona rural, homenageiam mulheres que fizeram a diferença nas diferentes épocas em que viveram. 

A comemoração acontece geralmente em datas que contemplam o 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O 23º Encontro da Mulher de Parauapebas, presta homenagem as mulheres presidenetes da América Latina. Cristina Kirchner, da Argentina; Laura Chinchilla, da Costa Rica; Michelle Bachelet, do Chile; Mireya Elisa Moscoso, do Panamá, Lídia Gueiler Tejada, da Bolívia e; Dilma Rousseff, do Brasil.

Em 2013, as participantes do evento receberam o embasamento sobre o processo de empoderamento a partir das diversas experiências tidas na América Latina". Conclui a Secretária. 

Após as perguntas de praxe pelos jornalistas presentes a titular da pasta da Secretaria da Mulher, deu-se por encerrado a coletiva que teve como seu desfecho final, um saboroso café  acompanhado de doces, salgados, sucos diversos e refrigerantes a gosto de quem teve o privilégio de estar presente ao evento. 

  Nesta oportunidade, quero deixar registrado aqui, meus parabéns ao novo modelo de administração implantado pelo prefeito Valmir Mariano, no que diz respeito a forma como tem se dado a divulgação das ações de cada secretaria que compõe a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Parauapebas, a nível de imprensa.

Diferentemente das administrações anteriores, que as secretarias não obedeciam uma hierarquia na hora de divulgarem suas ações, divulgavam a revelia muitas vezes até sem o conhecimento do gestor, apesar de ter uma ASCOM que nunca funcionava, devido a incompetência de quem estava sob o comando da mesma, hoje é diferente, além da atual ASCOM ter um assessor altamente competente e muito bem preparado nesta área, seus auxiliares foram escolhidos pelo mesmo a dedo e toda a divulgação pelos meios de comunicação  existentes no município e fora dele de ações desenvolvidas por cada secretaria, está subordinada a ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS-ASCOM.


Secretária Terezinha de Jesus


























































Matéria e fotos exclusivas do jornalista Valter Desiderio Barreto, produzida hoje, dia 05 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...