Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 18, 2013

No AM, reunião entre Brasil, Equador e Bolívia busca integração da Amazônia

Encontro contou com presença do cônsul da Bolívia no Brasil.
Representantes dos países discutiram participação na Panamazônia.


Sobre a reunião, Artur disse estar honrado pela vinda da ex-presidente, Rosalía Artega (Foto: Tiago Melo / G1 AM)Sobre a reunião, Artur disse estar honrado pela vinda da ex-presidente, Rosalía Artega (Foto: Tiago Melo / G1 AM)

Representantes do Brasil, Equador e Bolívia se encontraram na tarde desta segunda-feira (18), no Palácio Rio Branco, localizado no Centro de Manaus. A reunião discutiu a participação mais ativa de Manaus na Associação Panamazônia.

O encontro reuniu o prefeito de Manaus, Artur Neto, a ex-presidente do Equador, Rosalía Artega, e o embaixador da Bolívia no Brasil, Jerjes Justiniano.

Segundo Rosalía Artega, a Panamazônia pretende reforçar os vínculos que ligam o Brasil ao Equador. "Sou comprometida com as causas de Manaus, da Amazônia brasileira e da Panamazônia. 

Sinto que temos muitos problemas em comum, como a falta de comunicação entre nossos países, por exemplo. Então, é essencial que trabalhemos na nossa interconexão", afirmou a ex-presidente.


 "Manaus tem um grande potencial para trazer gente
interessada em conhecer a Panamazônia",
disse Rosalía (Foto: Tiago Melo / G1 AM)


Artur disse estar honrado com a presença de Rosalía Artega, já que Brasil e Equador têm muito em comum, especialmente a Amazônia. "A presidente é uma escritora muito renomada em seu país. Neste primeiro encontro conversamos um pouco sobre política brasileira e equatoriana e um pouco sobre cultura", disse o prefeito de Manaus.

A reunião, que aconteceu às 15h, também contou com a participação do autor amazonense Márcio Souza, representando o conselho municipal de cultura, e do presidente da Associação Panamazônia, Belisário Arce.

De acordo com Arce, os problemas amazônicos necessitam de abordagem regional. "Durante a reunião discutimos com o prefeitos a questão de usarmos esse potencial panamazônico para tentar atrair fluxo turístico para a copa de 2014", informou o presidente da Panamazônia.

Rosalía Artega também mencionou o potencial turístico do Amazonas. "Não podemos esquecer que Manaus será uma das sedes da Copa. Será um bom momento para realizarmos exposições de arte, eventos culturais, tudo envolvendo a Panamazônia", concluiu.

"Durante a reunião discutimos com o prefeitos a questão de usarmos esse potencial pnamazônico para tentar atrair fluxo turístico para a copa de 2014", informou Belisário (Foto: Tiago Melo / G1 AM)"Durante a reunião discutimos com o prefeitos a questão de usarmos esse potencial pnamazônico para tentar atrair fluxo turístico para a copa de 2014", informou Belisário
 (Foto: Tiago Melo / G1 AM)

Panamazônia

A Panamazônia é uma associação civil de natureza privada, dedicada a promover ações que despertem a sociedade amazônica para a importância de tomar o controle do presente e mudar a direção para um futuro promissor das gerações e de todo o planeta.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...