Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 05, 2013

Cantor paga aluguel e não tem como quitar multa por mortes, diz advogado

Renner foi condenado por matar casal em acidente em Santa Bárbara, SP.
Pena prevê pagamento de R$ 244 mil e prestação de serviço comunitário.

Fernanda Zanetti Do G1 Piracicaba e Região
112 comentários
O cantor Renner Reis (Foto: Divulgação) 
'Cantor Renner é humilde e paga alguel',
diz advogado do artista (Foto: Divulgação)
 
O advogado do cantor Ivair dos Reis Gonçalves, o Renner da dupla Rick e Renner, disse que o sertanejo não tem dinheiro para pagar a multa de R$ 244 mil estipulada pela Justiça como parte da condenação criminal do artista por envolvimento em um acidente que causou a morte de um casal em 2001 em Santa Bárbara D'Oeste (SP). 

"O Renner tem uma vida humilde. Ele tem cinco filhos para criar e vive de aluguel. Apesar dos shows, não sobra muito dinheiro para a dupla", disse Claudionor Barbiero em entrevista ao G1 nesta terça-feira (5).

O cantor não pode mais recorrer da condenação, que além da multa correspondente a 360 salários mínimos prevê prestação de serviços comunitários e a suspensão da permissão para dirigir. 

Renner se apresentou à Justiça em São Paulo no dia 25 de fevereiro para tentar negociar o pagamento da multa. A proposta, que não foi divulgada, está sob análise do Judiciário e do Ministério Público. Renner foi condenado a 3 anos e 6 meses de prisão, mas a sentença pôde ser revertida por decisão da Justiça.

Luís Antônio Nunes Aceto e Eveline Soares Rossi, que morreram em 2001 em Santa Bárbara em acidente envolvendo o cantor Renner (Foto: Acervo da família) 
Luís Antônio Nunes Aceto e Eveline Soares Rossi,
que morreram em 2001 (Foto: Acervo da família)
 
O acidente aconteceu em 20 de agosto de 2001, no quilômetro 144 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara. Luís Antônio Nunes Aceto e a namorada, Eveline Soares Rossi, estavam de moto no sentido Piracicaba (SP)-Campinas (SP). 

Renner seguia no sentido contrário com uma BMW. Conforme a acusação, o sertanejo conduzia em alta velocidade, perdeu o controle do veículo, atravessou a pista e atingiu o casal, que morreu na hora.

O advogado do cantor disse ainda que, apesar de o acidente ter acontecido há mais de 11 anos, o sertanejo demonstra "preocupação" com o caso. "O Renner ainda se preocupa com tudo que aconteceu. Ele não tem como trazer as pessoas de volta, mas está se propondo a pagar. 

A única coisa que ele está pedindo é o parcelamento do valor", relatou Barbiero. “A multa é exagerada. Tentamos de todas as formas reduzir o valor, mas não conseguimos."

Além da condenação criminal, o advogado falou que o cantor ainda responde na esfera cível. Barbiero não soube informar o valor da indenização que as famílias das vítimas devem receber.



112 comentários

 

JAQUELINE DESORDI 
Faltou dizer que tem 5 filhos de quantas mulheres. Tá que a vida é dele, que faz quantos filhos quer com quantas "esposas apaixonadas". Só que na hora em que a água bate na bunda - no caso fruto de irresponsabilidade comprovada, aí fica chorando que nem menininha. Agora acabou a macheza. Lixo.

Ricardo Dias 
Gostaria de saber qual o destino que esta "multa" terá. Sera revertida em prol das famílias das vítimas, ou se perderá pelos corredores e salas dos tribunais deste país?

Daisy Campos 
qual o problema dele morar de aluguel, vai morar em uma casa simples onde o aluguel e bem mais barato, bloqueia toda a renda de cada show dele, vende o carro anda de onibus ,simples assim, nao tem misterio, e so a justiça tomar as providencias que tudo se resolve e so querer. a unica coisa que nao tem soluçao e o casal que morreu, esses nao tem como voltar a vida. e so ver qtos trabalhadores brasileiros vivem com um salario minimo, porque que ele nao pode baixar o padrao de vida dele e pagar o que a justiça determinou

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...