Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 23, 2013

Tanques com material radioativo vazam em reserva nuclear nos EUA

Incidente em Hanford, estado de Washington, não oferece risco à saúde.
Técnicos tentam evitar que lixo contaminado chegue ao Rio Columbia.

Do G1, em São Paulo
8 comentários
 
Seis tanques de lixo radioativo estão vazando no estado de Washington, no Oeste dos Estados Unidos, segundo o escritório do governador Jay Inslee. As autoridades garantem que não há risco imediato à saúde pública.

Técnicos estão na região para evitar que esse lixo contaminado chegue ao Rio Columbia.
O reservatório de Hanford, onde ocorre o vazamento, tem nove reatores nucleares, construídos como parte do projeto Manhattan, que desenvolveu as primeiras bombas atômicas americanas, durante a Segunda Guerra Mundial.

Imagem de arquivo de março de 2011 mostra vista aérea da Usina Columbia, no interior do sítio nuclear de Hanford, ao lado do Rio Columbia. (Foto: Arquivo / Mark Ralston / AFP Photo)Imagem de arquivo de março de 2011 mostra vista aérea da Usina Columbia, no interior do sítio nuclear de Hanford, ao lado do Rio Columbia. (Foto: Arquivo / Mark Ralston / AFP Photo)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...